quarta-feira, março 13, 2019

Altos vence o Flamengo, se classifica e mantêm o Parnahyba vivo no Campeonato Piauiense

O resultado da partida favoreceu o Parnahyba que ainda pode lutar por uma vaga às semifinais do Campeonato.
Altos vence o Flamengo por 4 x 2 . Foto: Stephanie Pacheco -Globo Esporte
Nesta tarde de quarta-feira (13/03), o Altos venceu a equipe do Flamengo pelo placar de 4 x 2 no Estádio Felipão na cidade de Altos pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Kaiser 2019.

Com este resultado Altos vai a 14 pontos e está praticamente classificado, deixando o Flamengo com 10 pontos, 1 a mais que o Parnahyba, favorecendo o Tubarão do litoral que agora tem chances reais de classificação para as semifinais no dia 27/03 no Estádio Pedro Alelaf em Parnaíba.

4 de Julho, River e Altos já estão classificados.

A luta pela ultima vaga às semifinais  agora está direta entre Parnahyba, Flamengo e Piaui que será definida na última rodada.

O Piauí se classifica somente se vencer o River ,  torcer para derrotas de Parnahyba e Flamengo e a  combinação dos resultados de todos os jogos.

Confira a Tabela após o confronto Altos 4 x 2 Flamengo-Pi:


Jogos que ainda faltam na fase de classificação:

*2ª Rodada (20/03/2019):
-River x Altos ás 20hs (Albertão  – Teresina)

*10ª Rodada e ultima rodada da fase de classificação (27/03/2019):
-Parnahyba x Altos ás 20hs (Pedro Alelaf- Parnaíba)
-River x Piauí ás 20hs  (Lindolfo Monteiro – Teresina)
-4 de Julho x Flamengo (Arena Ytacoatiara-Piripiri)

Como o Flamengo  continua com 10 pontos,  o Parnahyba para se classificar  precisa vencer o Altos , ir a 12 pontos, e torcer para uma derrota ou empate do Flamengo contra o 4 de julho em Piripiri.

Caso ocorra empate entre Parnahyba x Altos e  derrota do  Flamengo para o 4 de Julho na ultima rodada, a classificação seguirá os critérios do regulamento do campeonato:

1 - número de vitórias; 2 - melhor saldo de gols;3 - número de gols marcados; 4 - número de pontos no confronto direto; 5 - maior saldo de gols no confronto direto; 6 - sorteio na sede da FFP.

Por José Wilson l Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: