terça-feira, fevereiro 26, 2019

Tour na Lagoa do Portinho

A Lagoa do Portinho é um ponto turístico da cidade de Parnaíba. Ela recebe as águas dos rios Marruás e Portinho e fica na divisa dos municípios de Parnaíba e Luís Correia. Há dois acessos a suas margens, uma pela BR 343 e outra pela Rua Dr. João Silva Filho.

Veja imagens aéreas da Lagoa do Portinho.

A Lagoa do Portinho vem sofrendo há anos com o avanço das dunas e o barramento das águas dos rios Portinho e Marruás por proprietários de imóveis rurais. Em 2017 ela secou por completo, mas o bom inverno de 2018 e o trabalho de alguns ambientalistas ajudou a recuperar parte de sua beleza.
As areias brancas das dunas aliada ao verde da vegetação com as águas da lagoa formam um cenário que encanta aos visitantes que aproveitam para levar um pouquinho dela em fotos.
Acesso a Lagoa do Portinho desobstruído.
O único acesso existente até bem pouco tempo era pela BR 343, mas as dunas tomaram a estrada completamente em 2017. No final do ano de 2018, a prefeitura de Parnaíba inaugurou um novo acesso pela Avenida Dr. João Silva Filho. Já no mês de janeiro de 2019, através de uma parceria entre empresa privada Evandro Comercial Ltda e prefeitura de Parnaíba foi retirada a areia da estrada obstruída e a lagoa passou a contar com dois acessos com pavimentação asfáltica.
A Lagoa do Portinho conta agora com dois acessos com pavimentação asfáltica
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Imagens: PHBDrones

Nenhum comentário: