quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Temporal na noite desta quarta-feira causa estragos em Parnaíba

Na noite desta quarta-feira (13) um temporal já previsto pela meteorologia culminou com uma forte chuva de cerca de quatro horas seguidas causando sérios danos a cidade de Parnaíba.
Árvores caídas em vários ruas e alagamento de áreas baixas foram os estragos mais sentidos durante o temporal que teve início por volta das 18h e só parou por volta das 22h.
Na Avenida Álvaro Mendes, próximo a Pax União, no centro, um oitizeiro centenário caiu fechando por completo aquele logradouro. A Defesa Civil da prefeitura municipal de Parnaíba teve que trabalhar durante a noite toda para retirar as árvores caídas e fazer o escoamento das águas das áreas de alagamento. 
A Eng. Gracinha Moraes Souza e sua equipe da Secretaria de infraestrutura e Sec. de Serviços Urbanos trabalharam toda noite de ontem amenizando os impactos negativos da chuva nos bairros, ruas e avenidas da cidade.
Muitas Árvores que caíram foram retiradas em tempo hábil. Evitando maiores acidentes e transtornos para a população parnaibana.

Pontos críticos de alagamentos, zonas baixas, piscinões foram todos monitorados e por bombeamento foi secado ou mantido um nível de lâmina de água que evitasse maiores estragos e minimizasse os transtornos causados aos moradores.

Com os fortes ventos, barracas dos trailers da Praça do Amor, na Avenida São Sebastião. foram arrancadas e cadeiras foram levadas pela correnteza, “tivemos que correr atrás de alguns pertences que a água estava levando" disse um proprietário de um trailer.

Cerca de 10 potos críticos de alagamento tiveram recebendo equipes com carro pipa e bombas para retirada da água. O trabalho prossegue agora de manhã. O tempo continua fechado e a qualquer momento, de acordo com as previsões meteorológicas poderá cair novo temporal.









Até a tenda da Praça da Graça que abrigava comerciantes da Feira Popular de Arte caiu com as fortes chuvas desta noite.


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: