sexta-feira, fevereiro 22, 2019

Setur trata sobre a administração da Orla de Atalaia

A ideia é que o Governo do Estado continue na administração da área
Orla da praia da Atalaia em Luiz Correia no litoral piauiense.
Gestores da secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), trataram na tarde de ontem (21) sobre a renovação da cessão da área referente a Orla de Atalaia na região litorânea piauiense. A ideia é que o Governo do Estado continue na administração da área, que hoje, é dotada de restaurantes, banheiros públicos, quiosques e ainda a sede do Projeto Piauí Praia Acessível que também tem uma estrutura montada pela Setur. 
Reunião na Setur para tratat sobre a administração da Orla de Atalaia, em Luiz Correia.
Para o secretário de turismo, Bruno Correia Lima, é importante que o Estado tenha o controle das ações naquele local, vez que é a principal atração turística do nosso estado. “Temos um planejamento e isso inclui organizar e fiscalizar toda a orla de Atalaia que hoje recebe um grande número de turistas. A Orla é um grande potencial econômico e turístico para o Estado e queremos ainda mais melhorias e investimentos”, ressalta o gestor acrescentando ainda que existe a ideia de futuramente ser realizado um novo processo para novos permissionários, tudo decorrente da nova cessão para o estado.

Ainda na tarde desta quinta, outra reunião aconteceu com o Ministério Público Federal, a fim de tratar sobre a situação dos atuais permissionários e as condições de funcionamento do equipamento turístico.

Na ocasião, o Gestor da Orla, Paulo Afonso, reforçou que tem sido feito um trabalho de fiscalização na Orla de Atalaia por parte do Estado. “Temos feito um trabalho de fiscalização relacionado a conservação das barracas, documentação e já deixamos cientes ao MPF as ações desenvolvidas e queremos continuar realizando um trabalho de forma correta”, disse.

Praia de Atalaia
A praia de Atalaia em Luiz Correia é a principal praia do litoral piauiense. É uma das praias mais movimentadas por sua proximidade com o Centro da cidade, hotéis e pousadas. Possui uma ampla faixa de areia plana, com ondas brandas e mar calmo.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: