terça-feira, fevereiro 19, 2019

Preso suspeito de ‘arquitetar’ assalto em que comerciante foi baleado no rosto em Parnaíba

Segundo a polícia, Cleverson Rodrigues de Oliveira forneceu arma, veículo e escolheu o local para menores efetuarem assalto. Durante a ação, o proprietário do local foi baleado no rosto. 
Suspeito foi levado para Central de Flagrantes de Parnaíba — Foto: Divulgação / SSP-PI
Foi preso, nesta segunda-feira (18), um homem de 31 anos suspeito de “arquitetar” o assalto em que um comerciante foi baleado no rosto em Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, Cleverson Rodrigues de Oliveira, conhecido como "Créu", 31 anos, forneceu arma de fogo, motocicleta e escolheu o local e fez o levantamento para que menores cometessem o crime.

O assalto aconteceu no dia 20 de novembro de 2018. Segundo a polícia, dois suspeitos armados renderam os funcionários da loja e na fuga o proprietário, Alexandre Brito Nascimento, reagiu, sendo atingido com um tiro na boca. Um vídeo registrado por câmera de segurança mostra parte da ação criminosa.
Cleverson Rodrigues de Oliveira
Um adolescente, de 16 anos, suspeito de ser o autor do disparo no rosto do empresário Alex Palharim, foi apreendido no dia 22 de janeiro. Conforme a investigação, Cleverson de Oliveira forneceu a arma, a moto e escolheu o local para o menor cometer o crime.

A prisão de Cleverson de Oliveira ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (18). Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições intactas.
 
Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de atirar em comerciante — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Durante o cumprimento do mandado os policiais encontraram mais munições e uma quantidade não informada de droga análoga à maconha.

A Polícia Civil ainda destacou que Cleverson é de alta periculosidade, sendo comparsa de vários indivíduos envolvidos em crimes de maior gravidade. Cleverson já foi preso em novembro de 2017, junto com o comparsa Rauelisson de Sousa Araújo por estarem com uma motocicleta roubada. Este último é envolvido em pelo menos três homicídios na cidade de Parnaíba.
Objetos apreendidos durante o mandado de busca
Cleverson de Oliveira foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e porte de drogas para consumo pessoal. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional de Parnaíba.

Por Lucas Marreiros | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: