domingo, março 17, 2019

Prefeitura anuncia inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE

Prefeitura anuncia inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte- CIE no conjunto Dom Rufino
Centro de Iniciação ao Esporte - CIE no conjunto Dom Rufino deverá ser inaugurada em breve

O prefeito Mão Santa aguarda a confirmação da vinda do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, para a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE no Conjunto Dom Rufino.

O Prefeito disse ainda que 2019 será o ano da conclusão de grandes obras de seu governo, que serão entregues à população parnaibana. 

Na última sexta-feira (16), no bairro Tabuleiro, ao fazer a entrega da creche Tia Mafisa, totalmente reformada e com novo mobiliário, Mão Santa destacou o trabalho da equipe técnica e os demais que contribuíram para a conclusão daquela reforma “que tem a importante função social de beneficiar e proteger crianças”, disse. E destacou: “Lutaremos para resgatar a cidadania do nosso povo. Isso aqui é um sonho que se concretiza, resultado de muito esforço dos moradores também”.


A Secretária de Infraestrutura do Município, Gracinha Moraes Sousa, disse que a bandeira do governo Mão Santa é a educação, a saúde e o serviço social. “Sem educação o povo não tem como mudar de vida e construir uma sociedade que viva bem”, frisou. Ela citou que, além das creches novas ou reformadas e das mais de 40 escolas que foram entregues pela gestão do prefeito Mão Santa nos próximos dias será entregue uma nova creche de alto padrão que está pronta no Bairro Catanduvas. “Com isso o prefeito mostra que não precisa prometer, porque ele tem história”, frisou.
Gracinha Moraes Sousa informou ainda que está totalmente pronto, para inauguração nos próximos dias, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), “que também vai funcionar junto com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Esportes. Vai iniciar nos esportes crianças, jovens e adultos. Lá existe pista de atletismo profissional, que só se encontra nos grandes centros, nas grandes capitais”, esclareceu a secretária.
Ele disse ainda que além das Creches e do CIE, o prefeito Mão Santa encontrou abandonadas, ao assumir em 2017, outras grandes obras conveniadas com o governo federal, como 6 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com recursos já perdidos para serem devolvidos, e o prédio da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, que foi concluído e está funcionando com o Centro de Especialidades Médicas, Clínica Oftalmológica, Farmácia, e Centro de Especialidade Odontologicas, dentre outros órgãos.
“Eram 4 grandes creches – já inauguramos duas e vamos inaugurar a terceira. Estamos lutando para resgatar o dinheiro da quarta que apresentou problemas porque ali a irresponsabilidade foi maior, porque foi feito o projeto dentro de uma ladeira(…), ou seja, além de resgatar os recursos de volta para o município temos de convencer o Ministério de uma mudança de projeto. E ainda tem o PAC I, onde eles enterraram 40 milhões em Parnaíba, cujos recursos a gente teria que devolver, sob pena do município ficar inadimplente. Esse ano já iniciamos duas frentes – já tem 13 milhões em conta e eu acredito que em julho entregarei as obras que eles apenas ciscaram, abandonaram tudo. E eu tenho até medo de quando for abrir ainda haja algum cano lá,´porque as histórias que me falaram sobre essas obras de saneamento básico não são muito boas”, pontuou. Gracinha.






FOTOS: Bernardo Silva e Gleitowney Miranda | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: