terça-feira, fevereiro 26, 2019

Parnaíba conhece a Corte do Carnaval 2019

Em noite desta segunda-feira (25) de muita animação no Sesc Beira Rio foi escolhida a Corte do Carnaval 2019 de Parnaíba.
Rainha do Carnaval: Thalita dos Santos (Princesa do Igaraçu)
Alegria e muita emoção tomaram conta na noite desta segunda-feira (25), durante a eleição da Corte Oficial do Carnaval 2019, que foi realizado no Sesc Beira Rio. Com a difícil missão de escolher apenas um eleito de cada categoria, os jurados elegeram Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha Gay e também as melhores fantasias.
Rei Momo: Fabrício Mendonça (Princesa do Igaraçu)
Em grande estilo, o evento que teve entrada franca para o público, contou com a participação das torcidas dos concorrentes, convidados especiais e sambistas de diversas agremiações. O clima de folia contagiou a todos.
Alessandra Mota, da Superintendência de Cultura, falou a respeito dos critérios que foram utilizados para a eleição do Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha Gay. “Utilizamos os seguintes critérios para escolher o Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha Gay e para o concurso de fantasia, quando foram analisados a questão: Beleza, Criatividade, Originalidade e Acabamento. Todos os critérios estavam do regulamento do concurso de carnaval”.
A disputa foi bastante grande, pois todos os candidatos que lutaram por uma vaga na Corte mostraram bastante samba no pé e simpatia.

Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora selecionada pela Conselho Municipal de Cultura e Superintendência de Cultura.
Definida a Corte do Carnaval de Parnaíba, os novos representantes da folia do Carnaval 2019 são:
Rei Momo: Fabrício Mendonça (Princesa do Igaraçu)
Rainha do Carnaval: Talita dos Santos (Princesa do Igaraçu)
Rainha Gay: Alexandra Martins (Princesa do Igaraçu)
Fantasia Masculina: Paulo Moderrie (Princesa do Igaraçu)
Fantasia Feminina: Márcio Vieira (Princesa do Igaraçu)


A noite foi da Escola de Samba Princesa do Igaraçu que veio com tudo. O presidente Roberto William falou que vai tentar levar a escola a ser Campeã   no carnaval 2019.

A Cia de Balé da cidade de Parnaíba encerrou a noite com uma atração especial com direção de Márcia Alencar.

Texto e fotos: Camila Neto | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: