segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Carnaval 2019: Ambulantes recebem capacitação

Ambulantes que trabalharão no carnaval de Parnaíba recebem capacitação na Prefeitura, Sebrae, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
A Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (SEPED), em parceria com o Sebrae, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, realizaram na manhã desta segunda-feira (25), no auditório da Prefeitura de Parnaíba, uma capacitação que teve como público alvo os vendedores ambulantes que irão trabalhar durante os eventos do Carnaval 2019, promovidos pela Prefeitura Municipal. Da SEPED, além do secretário Edrivandro Barros estava presente o diretor de Indústria e Comércio Humberto Alencar e outros membros da equipe.
O psicólogo Ricardo Leão, do Sebrae, disse aos presentes que cada um deles é responsável pala boa imagem da cidade e do evento do qual vão participar, razão pela qual há a necessidade de que se preocupem com o produto que irão vender e como serão apresentados ao consumidor. “Vocês não podem falar mal do carnaval que vocês também vão ajudar fazer”, lembrou. Ricardo aproveitou para informar que na próxima sexta-feira, às 15:00, o Sebrae estará oferecendo orientações a quem desejar se formalizar como MEI – Microempreendedor Individual.
Falaram também o Major Rivelino, do Corpo de Bombeiros, e a Aparecida Ferreira, da Vigilância Sanitária, com aconselhamentos , orientações gerais sobre instalações elétricas, limpeza dos utensílios utilizados, e ainda o uso de tocas e luvas e a forma higiênica de manipular alimentos. “É preciso verificar a data de validade dos produtos que vocês adquiriram e vão repassar aos seus clientes”, alertou aparecida Ferreira, da Vigilância Sanitária.
O Major Rivelino alertou aos que trabalham na Praça do Amor, que o Corpo de Bombeiros vai fazer uma vistoria no local, “e quem não estiver regularizado, de acordo com as normas, terá seu trailler fechado. “Nós vamos cobrar é para corrigir os erros”, frisou. 

O Secretário Edrivandro Barros, da (SEPED) por sua vez, disse que a capacitação visava orientar os ambulantes no sentido de bem atender a todos, a fim de causar uma boa impressão também aos visitantes. “É a orientação do nosso prefeito Mão Santa que todos sejam bem recebidos para que possam sair daqui com uma boa impressão e futuramente voltar à cidade”, destacou.


Jornal da Parnaíba com informações do Blog do B Silva

Nenhum comentário: