terça-feira, fevereiro 26, 2019

Capitania dos Portos do Piauí apoia 9ª Expedição Náutica “Cromwell Wall de Carvalho”

Equipes participantes e militares da Capitania dos Portos do Piauí.

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, realizou Inspeção Naval e apoiou, nos dias 16 e 17 de fevereiro, a 9ª Expedição Náutica “Cromwell Wall de Carvalho” 2019, promovida pelo Iate Clube de Teresina. Neste ano, o evento foi celebrado em memória ao centenário de nascimento do ex-Governador Alberto Tavares Silva.
Verificação de documentos e distribuição de panfletos educativos
A Expedição consiste em uma navegação entre as cidades de Teresina e Parnaíba, no estado do Piauí, com a participação de cerca 230 pessoas em 73 embarcações de esporte e recreio. Ela tem como propósito conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da proteção dos meios hídricos, fauna e flora do rio Parnaíba.

A CPPI empregou uma equipe de Inspeção Naval formada por seis militares, uma moto aquática e uma viatura, fornecendo o apoio necessário em terra e na água. Na ocasião, foi proferida uma palestra por militares da Capitania sobre a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição do meio hídrico por embarcações bem como realizada uma campanha de prevenção de acidentes com a distribuição de folders e panfletos

Um dos organizadores da Expedição e membro da Sociedade Amigos da Marinha no Piauí, Genoino Cavalcante, ressaltou a importância da presença da Marinha em um evento deste tipo. ”A participação da CPPI dá mais visibilidade e nos proporciona a garantia da segurança da navegação”, disse Genoino Cavalcante.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: