quinta-feira, fevereiro 28, 2019

Câmara aprova e prefeito sanciona reajuste dos professores

Prefeito Mão Santa sanciona lei que reajusta o salário dos professores da rede municipal de Parnaíba.
Câmara municipal lotada na votação do reajuste salarial de servidores públicos municipais
Na manhã desta quinta-feira (28) foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba o Projeto de Lei nº 4.417 de 22/02/2019 que dispõe sobre a concessão de reajuste do vencimento básico dos professores da rede municipal de ensino visando à observância do Piso Nacional de Salários do Magistério.

O PL foi encaminhado a Câmara pelo prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa e contempla ativos inativos e pensionistas retroativo a 1 de janeiro de 2019. O reajuste anual concedido aos professores, é de suma importância por considerar que o momento que passa as finanças dos municípios o que não é diferente as dificuldade financeiras enfrentadas pela prefeitura de Parnaíba.

O ato de reajustar o salário dos professores, sem nenhuma pressão, sem ameaças de greve mostra a relevância que o prefeito dá aos professores e ao ensino do município. Gestões passadas precisavam ser pressionadas pelos professores que de forma justa reivindicavam seus direitos e mesmo pressionados os gestores concediam o reajuste de forma parcelada.
Vereadores ressaltam a importância e a valorização que o prefeito vem dando aos servidores.
“O Município de Parnaíba, através da gestão do Prefeito Mão Santa, mesmo diante das dificuldades, garante o pagamento do piso aos professores. Sabemos que o prefeito está cumprindo o que determina a lei, mas não se pode deixar de reconhecer sua sensibilidade em valorizar esta classe especial de trabalhadores responsáveis por levar educação e conhecimento às nossas crianças e jovens. Valorização e respeito que não vemos a nível de governo estadual”, disse a vereadora Neta Castelo Branco.

Diferentemente do que fez o prefeito Mão Santa, o Governador do estado do Piauí recentemente enviou documento a Assembleia Legislativa suspendendo os reajustes, promoções, progressões e nomeações de servidores estaduais pelo período de doze meses, demonstrando o caos que se encontra as finanças públicas, com ameaças constantes de greve dos professores.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: