terça-feira, fevereiro 26, 2019

Antigo Campo da Mercedes, o “Maracanã” do futebol suburbano de Parnaíba

Antigo Campo da Mercedes. Foto PHBDrones
O Campo da Mercedes, o “Maracanã” do futebol suburbano de Parnaíba era o palco principal das partidas de futebol realizadas aos sábados e domingos disputadas pelos cerca de 80 clubes que disputavam o Campeonato Suburbano, promovido pelo presidente da Liga Parnaibana de Desporto, Prentice Medeiros de Albuquerque. Ali eram disputados os clássicos do futebol suburbano nos finais de semana. Dali saiu grandes jogadores para a disputa do campeonato parnaibano, alguns se profissionalizaram e jogaram em clubes do campeonato piauiense e de outros estados.

Com o crescimento da cidade de Parnaíba muitas empresas e casas foram sendo construídas em seu entorno e como não tinha mais o muro construído pela empresa autorizada da Mercedes Bens em Parnaíba, proprietária do imóvel, a bola frequentemente ia de encontro a algumas casas, principalmente as da Rua Valença para onde ficava uma das metas. Por conta disso, no início dos anos 90, depois de uma ação judicial impetrada por um morador, a justiça interditou o campo proibindo o uso para a prática de futebol. Assim acabava o Campo da Mercedes deixando saudades entre aficionados do esporte bretão.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Francinaldo disse...

Quantas saudades da minha terrinha! Quando criança fui muitas vzs a à esse campo da mercedes acompanhado do meu padrinho q tinha um time de futebol amador por nome ver a cruz do bairro São José e acompanhava também o time pão de açúcar.

Unknown disse...

Excelente localização

meszaros disse...

Então vem passar a s férias aqui . Tem voos todos os sabados pela azul linhas aéreas . Se você tiver em Brasília tem semana que a passagem custa R$392. Vem visitar a praia de barra grande também , passear de quadriciclo , Tomar banho nas águas do rio magu, ir a barreirinhas , sete cidades , viçosa, ubajara . Todo dia vai ter um passeio pra fazer .