quarta-feira, janeiro 09, 2019

TV Delta de Parnaíba demitirá 13 funcionários

TV Delta não fez a migração de analógica para digital  e com o encerramento do prazo teve que demitir funcionários.
Os funcionários da TV pública de Parnaíba, TV Delta canal 2, foram surpreendidos na manhã de hoje quarta-feira (9) com um comunicado da presidência da fundação Antares, que fica sediada em Teresina.

No comunicado feito pelo presidente Humberto Coelho, ele comunicou que o quadro de funcionários seriam reduzidos de 19 para apenas 6 funcionários. A lista já de quem fica na TV ficou será divulgada pelo presidente.

"Fomos surpreendidos novamente com essa decisão da presidência em demitir a maioria dos funcionários sem qualquer justificativa ou esclarecimento de qual motivo para essa decisão de demissão", relatou um dos funcionários. 

O caso é que o sinal analógico sai do ar hoje e a TV Delta não se digitalizou dentro do prazo, mas de acordo com informações, o acordo era que todos os funcionários seriam mantidos nos seus empregos até que a digitalização fosse concluída. Com isso os profissionais manteriam matérias do litoral para a TV Antares de Teresina. 

"Ficou acertado que todos ficariam nos seus empregos esperando a digitalização. Ficaríamos mantendo informações para Teresina e também o jornal via nossa página no Facebook", disse o funcionário.

No entanto o acordo foi descumprido por parte do presidente Humberto Coelho.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: