quarta-feira, janeiro 16, 2019

Robert Brown assume FFP para quadriênio 2019-2022

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, foi reconduzido hoje (16) ao cargo. A posse estatutária ocorreu na sede da entidade e contou com a presença de presidentes de clubes e diretores da FFP. O mandato é válido para o quadriênio 2019-2022.

À frente da FFP desde o mês de novembro – quando assumiu o cargo após a morte do presidente Cesarino Oliveira – Brown tem como meta levar os clubes piauienses ao acesso.
- O meu foco é levar um time para a Série B (do Campeonato Brasileiro). É um feito grande, difícil, mas não impossível. Já tive um conversa com River e Altos, que são os dois clubes que estão representando nosso estado na Série D. Queremos nos aproximar pra ver se juntos conseguimos fazer com que os dois subam pra Série C, o que abriria duas vagas para D. A tarefa é difícil, mas não impossível – revelou o presidente.

No ato de sua posse, Brown também disse que pretende seguir com o trabalho que vinha sendo desenvolvido por seu antecessor.
- É importante continuar o trabalho que o presidente Cesarino vinha fazendo. Um trabalho que todos reconhecem, sabiam como era. Por exemplo, ele era um entusiasta e defensor das categorias de idéias. Nós também somos. E esse ano vamos fazer do sub-11 ao sub-21. Queremos fortalecer o nosso futebol. Temos uma responsabilidade grande tomando posse desse mandato – disse.

O primeiro desafio do novo mandato de Robert Brown como presidente da FFP será a condução do Campeonato Piauiense de 2019, que começa no próximo domingo (20). Rebatendo críticas sobre o número de clubes na disputa, ele afirma que o torneio promete ser bem disputado.

- As pessoas falam que campeonato com seis clubes é muito pouco, mas às vezes a qualidade é melhor que a quantidade. Eu sou a favor de oito clubes,mas infelizmente não é porque teve o problema da segunda divisão. A gente percebe que o estadual vai ser disputadíssimo e melhor que o de 2018. Eu já visitei todos os clubes, vi que eles estão se preparando bem. Agora é trabalhar para melhorar ainda mais o nosso futebol e trazer o torcedor de volta aos estádios.

Robert Brown sempre trabalhou com futebol. O gestor, que já foi atleta de futebol de salão, acumula importantes passagens por clubes piauienses. Foi presidente do Flamengo e campeão pelo rubro-negro e,ainda, diretor de futebol do Barras, onde também foi campeão. Antes de assumir a presidência da FFP, era diretor de futebol da entidade.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: