quarta-feira, janeiro 09, 2019

Prefeitura dá sequência ao Plano de Recuperação de Escolas do Município

O Plano de Recuperação das Escolas da Rede Municipal de Ensino contempla escolas da zona urbana e rural além da aquisição de novas carteiras e móveis.
O Prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) enfatiza sempre em suas falas que “Parnaíba precisa ter uma Educação de qualidade”. Ao longo do seu mandato, muitos esforços e recursos foram investidos na melhoria da relação interpessoal de servidores da Educação com pais e alunos da Rede Municipal de Ensino e na melhoria da infraestrutura das Escolas Públicas do Município visando qualificar a Educação de crianças, jovens e adultos.
Assim, o ano começou com muito trabalho para equipes da Secretária de Educação (SEDUC) e Secretária de Infraestrutura (SEINFRA) a fim de entregar para a população e, principalmente para os alunos da Rede Municipal de Ensino, Escolas totalmente reformadas, com novas salas de aulas e novos equipamentos escolares.
As escolas estão recebendo um tratamento especial para o inicio do ano letivo, que passa por pinturas de paredes e grades de proteção (internas e externas), colocação de piso, colocação de forro, reformas dos banheiros com a colocação de azulejos nas paredes, manutenção na parte elétrica, limpezas no entorno, construção de novas salas de aulas e aquisição de equipamentos escolares (meses e cadeiras). As obras estão aceleradas para que os alunos da Rede Municipal de Ensino comecem o ano letivo de 2019 com mais conforto e segurança.
Todas essas obras estão sendo feitas graças ao compromisso do Prefeito Mão Santa e com o empenho da Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Nunes (Gracinha) e do Secretário de Educação, Rafael Alves de Sousa para proporcionar assim melhores espaços para alunos e professores, beneficiando toda a população.
O Plano de Recuperação das Escolas da Rede Municipal de Ensino vai contemplar Escolas pelos quatro cantos da cidade, incluindo também Escolas localizadas na Zona Rural, como por exemplo, a Escola Municipal Maria José de Lima Guimarães, que fica na localidade da Vazantinha.
Mas, essa comunidade (Vazantinha) não é a única a ser beneficiada pelo Plano de Recuperação de Escolas. O objetivo é atender um grande número de Escolas e entrega-las antes do inicio do ano letivo. Para tanto, as equipes da Secretaria de Infraestrutura estão em fase final de acabamento das reformas das Escolas Evangelina Rosa, Escola Tio Zeca (Ilha Grande), Antônio Seligman (Boa Esperança), Jornalista Antero Cardoso Filho (Bairro Planalto), Benedicto dos Santos Lima (Bairro Piauí), Escola Municipal Antônio Tomás (João XXIII), José Alexandre (Nova Parnaíba).
O Secretario de Educação, Rafael Alves de Sousa é outro entusiasta que abraçou as determinações do Prefeito Mão Santa para priorizar as demandas do setor da Educação, proporcionando assim melhoras significativas na qualidade da infraestrutura das Escolas, propiciando a melhoria da qualidade da Educação do Município para 2019.

Por Valter Fontenele | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: