quinta-feira, janeiro 17, 2019

Piscicultura familiar ganha força em Ilha Grande com projetos técnicos

Na manhã dessa quarta-feira (16/01) o prefeito de Ilha Grande-PI, Herbert Silva, participou de ações de povoamento de pequenos viveiros de peixes no município. A visita contou com a presença do vice-prefeito Edmar, do chefe do escritório na região da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) Rafson Varela e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura, Adilson Castro. 

Segundo o prefeito Herbert Silva, nos últimos anos a piscicultura vem se consolidando como atividade de destaque no sistema de produção da agricultura familiar. A visão dos produtores sobre a atividade vem se modificando, se tornando uma alternativa de diversificação da produção.
"Fortalecer ações que visam o melhoramento de atividades da piscicultura e agricultura familiar é uma das prioridades de nossa gestão. E a parceria que temos com a CODEVASF é essencial para que possamos obter bons resultados", disse Herbert Silva.  

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura, Adilson Castro, uma das áreas visitadas foi o quintal produtivo do piscicultor Silvano no Bairro Cal. 
“A área do seu Silvano é uma das dez Unidades de Referência da Agricultura Familiar que existem no município de Ilha Grande. Essas unidades servem como local de aprendizado e realização de cursos práticos para a população local, além de gerar renda para essas famílias", explicou o gestor. 
Fonte: Decom / Ilha Grande | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: