sábado, janeiro 19, 2019

Parnahyba faz sua estréia contra o River no Campeonato Piauiense neste domingo no Pedro Alelaf.

Apenas seis clubes disputam o Piauiense em 2019. São eles: Parnahyba, River, Altos, 4 de Julho, Flamengo e Piauí.

O Tubarão inicia neste domingo (20/01) às 17hs,  o Campeonato Piauiense de Futebol jogando em casa, no Estádio Municipal Pedro Alelaf contra o River.

Após uma agitada pré-temporada com vários jogos e treinos , contratações e até mesmo o aproveitamento de jogadores que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Junior, finalmente o time azulino está pronto para encarar a equipe do Galo Carijó neste campeonato atípico com apenas seis clubes.
Treino do Parnahyba: Foto Jorge Alves
O Técnico do Parnahyba  Adelmo Soares poderá  contar com os dois zagueiros titulares Renan e Didi que estavam no departamento médico e fizeram muita falta no último jogo preparatório, quando o tubarão perdeu por 4x1 para o 4 de Julho em casa no último domingo (13/01). Várias correções  foram feitas antes desta primeira rodada.

O Estadual é a única disputa  do time azulino no calendário de 2019 e será a porta de entrada para os campeonatos a nível nacional em 2020.

Na edição 2019 do campeonato piauiense , segue de acordo com o regulamento:

Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de turno e returno. Ao fim das 10 rodadas, totalizando 30 jogos, os quatro primeiros avançam às semifinais. A definição dos confrontos fica assim:
1º colocado x 4º colocado
2º colocado x 3º colocado

Os critérios de desempate em caso de igualdade na pontuação são:
1) mais vitórias,
2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró,
4) menos cartões amarelos,
5) menos cartões vermelhos,
6) sorteio.

As semifinais serão em partidas de ida e volta. Os dois primeiros colocados da fase de classificação decidem em casa a segunda partida e, além disso, têm a vantagem do empate no placar agregado no duelo de 180 minutos.

As finais também serão em dois jogos. A equipe de melhor pontuação no somatório de todas as fases decide em casa o título. Em caso de igualdade de pontos nos duelos, são critérios de desempate:
1) melhor saldo de gols no confronto;
2) melhor campanha em toda a competição.
O Campeonato Piauiense não tem disputa por pênaltis.

O campeão garante vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão de 2020. O vice fica com as vagas da Copa do Brasil e Série D. O time piauiense de melhor ranking na CBF vai para o pré-Nordestão 2020, fase preliminar do torneio regional.

No outro jogo da rodada, Altos e 4 de Julho se enfrentam também no domingo, no mesmo horário no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina.

Completando a primeira rodada Flamengo e Piauí jogam na próxima quarta-feira  (23/01) às 20hs também no Lindolfo Monteiro.

Para o duelo Parnahyba x River,  os ingressos serão vendidos pelos  seguintes preços: R$ 20 (arquibancadas) e R$ 10 (geral).

A arbitragem terá como árbitro principal , Antônio Dib Moraes e Rogério de Oliveira Braga(assistente 1),  Mauro César Sousa(assistente 2) e o quarto árbitro  Ideilon Helton; todos da Federação de Futebol do Piauí.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: