terça-feira, janeiro 08, 2019

IFPI abre inscrições para cursos superiores e especializações a distância

Estão sendo ofertadas 700 vagas em diversos polos espalhados pelo Piauí, inclusive Parnaíba, Cocal e Buriti dos Lopes
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para a seleção de alunos em dois cursos superiores e duas especializações, todos ofertados na modalidade a distância. As vagas, que totalizam 700, são oferecidas em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os cursos estão divididos em dois editais. No primeiro, cujas inscrições vão até 10 de janeiro, as vagas são para os cursos de Graduação em Ciências da Natureza (segunda licenciatura) e de Especialização em Educação Especial e Inclusiva e em Ensino de Ciências (anos finais do Ensino Fundamental). Os cursos estão distribuídos nos polos de Angical, Parnaíba, Pedro II, Paulistana, São Raimundo Nonato, Barras, Cocal e Campo Maior.

Já o segundo edital é específico para o curso de Licenciatura em Física. São 175 oportunidades distribuídas em polos nos municípios de Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Floriano, Campo Maior, Monsenhor Gil e Valença. Para essas vagas, as inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro. Em todos os cursos, há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

“Estamos ampliando a oferta do ensino superior, atuando não apenas no presencial, mas também na modalidade a distância, proporcionado a formação de pessoas em diversas localidades do Piauí. Isso mostra a importância da tecnologia para transformar vidas por meio da educação”, destaca o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

No Piauí, a Universidade Aberta do Brasil tem como parceiros, além do IFPI, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Cursos superiores a distância ofertados pelo IFPI


CursoPolos de Apoio PresencialVagasEditais
Especialização em Educação Especial e InclusivaAngical, Parnaíba, Pedro II, Paulistana e São Raimundo Nonato150Edital
Especialização em Ensino de Ciências (anos finais do Ensino Fundamental)Angical, Barras, Cocal, Paulistana e Parnaíba150
Graduação em Ciências da Natureza (segunda licenciatura)Angical, Barras, Campo Maior, Cocal, Paulistana, Pedro II e Parnaíba225
Licenciatura em FísicaBuriti dos Lopes, Campo Maior, Castelo do Piauí, Monsenhor Gil e Valença175Edital
Total de Vagas700
Edição: Klise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: