domingo, janeiro 13, 2019

Estádio municipal pronto para os jogos do Campeonato Piauiense

Segundo informações de Francisco Tribuzana, administrador do Estádio Municipal Pedro Alelaf, também conhecido por Estádio Mão Santa, está tudo pronto para receber os jogos do Parnahyba Sport Club no Campeonato Estadual de 2019.

O Parnahyba recebe o River Atlético Club na estreia no Piauiense 2019 no dia 20 de janeiro no Pedro Alelaf às 17h.
 Atendendo a uma solicitação do Prefeito Municipal, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, o Estádio Municipal Pedro Alelaf passou por reformas em sua infraestrutura física com vistas a receber os jogos oficiais. O estádio passou por algumas adequações para atender a exigências do Corpo de Bombeiro Militar do Estado Piauí para se adequar as normas de segurança, bem como determinações da CBF – Confederação Brasileira de Futebol e Estatuto do Torcedor (Lei nº10.671, de 15 de maio de 2003) e Vigilância Sanitária.

No gramado foi feita a aplicação de produto para o combate aos formigueiros e logo após foi feita a recuperação da grama com plantio de nova nas partes falhadas. Para manutenção e conservação do gramado foi adquirida uma nova bomba e um sistema de irrigação por aspersores e são feitos os tratos culturais e rega diária. Para o controle de incêndio de pânico foi feito o aterramento contra raios ao redor do estádio numa área de abrangência de 150 metros, três novos portões de saída de emergência com destravamento para abertura rápida em todos os portões novos. O telhado foi todo recuperado, vestiários e banheiros novos. Também foi feita a numeração de assento para saber a real capacidade do estádio com pessoas sentadas (exigência para receber jogos da CBF), uma nova iluminação também foi implantada e finalmente pintura dentro e fora. 

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: