quarta-feira, janeiro 09, 2019

Conheça a piauiense participante do BBB19

Natural de Nazaré do Piauí, a jovem de 25 anos, Engenheira Agônoma pela UFPI, atualmente morando em Bom Jesus.
Elane - Foto: Divulgação
A Globo divulgou nesta quarta-feira (09), a piauiense que participará da 19ª edição do Big Brother Brasil. O reality começa na próxima terça-feira (15).

Elana tem 25 anos e é engenheira agrônoma. Natural de Nazaré do Piauí, a jovem mora em Bom Jesus, cidade que fica ao sul do estado. 
História de vida
A engenheira agrônoma aprendeu muito cedo que a vida pode não ser nada fácil. O investimento dos pais em sua educação a salvou de uma vida dura no sertão.

"Eles sempre nos deram força para estudar. Mesmo sendo moradores de um lugar pequeno, sempre fizeram questão que a gente pudesse ter acesso a uma educação de qualidade", disse a jovem.
Aos 14 anos, saiu de casa com o irmão após ganhar uma bolsa de estudos em um colégio particular na cidade vizinha. “Não foi fácil ficar longe de casa”, conta. Tanto esforço tinha um motivo: o sonho de cursar Medicina. “Tentei o vestibular, mas não consegui”.

Frustrada, acabou seguindo o conselho de um amigo de seu pai para investir na carreira de Engenharia Agronômica. Aprovada pela Universidade Federal do Piauí mudou-se para Bom Jesus para cursar a faculdade – contra a vontade de sua mãe - e conseguiu um emprego uma semana antes de se formar. 

Formada há quase 2 anos, sua luta passou a ser outra: única mulher na equipe da empresa onde atua como vendedora de agroquímicos.  “O ramo é muito masculino. Eles imaginam que mulher não dá conta de trabalhar na lavoura.” Decepcionada com a profissão, Elana pretende “aposentar” o ramo quando encerrar sua participação no BBB19.





Fonte: Gshow | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário