domingo, dezembro 09, 2018

Realizado no Roland Jacob o "Fórum IDEB 2019"

O fórum tem como objetivo principal discutir meios para o incremento do “Índice de Desenvolvimento de Educação Básica – IDEB”, no ciclo 2018 e 2019.
“Fórum IDEB 2019, Estratégias para Elevação dos Resultados” realizado no Auditório da Escola Roland Jacob
A Prefeitura de Parnaíba e a Educ@ Soluções Educacionais realizaram nesta quinta-feira (06), no Auditório da Escola Roland Jacob, o “Fórum IDEB 2019, Estratégias para Elevação dos Resultados”. O Fórum contou com a presença do Secretário de Educação do Município, Rafael Alves, com representantes da Educ@ Soluções Educacionais, professores e gestores de Escolas da Rede Municipal de Ensino.
A mesa de honra foi composta pelas representantes da Educ@ Soluções Educacionais e representantes da Secretaria de Educação do Município.
A mesa de honra foi composta pelas representantes da Educ@ Soluções Educacionais: Ana Célia Furtado e Cleire Amaral, além de representantes da Secretária de Educação do Município: Secretário de Educação, Rafael Alves, Diretora do Ensino Fundamental, Venilcia Vasconcelos, Diretora Administrativa da Seduc, Marcela Brás, assim como os professores Davi Fontenele, Jaira Gardênia e Gregório Oliveira.
Balé com alunos do “Programa Mais Educação” da Escola Municipal Antônio Seligmann
O evento teve início com a apresentação de uma coreografia de balé, com alunos do “Programa Mais Educação”, da Escola Municipal Antônio Seligmann, coordenados pela professora, Tamires Viana.
Dra. Ana Célia Furtado, representante da Educ@ Soluções Educacionais
A Dra. Ana Célia Furtado abriu oficialmente o fórum destacando a necessidade de se repensar a qualidade da Educação. “No caso do nosso Estado é preciso que às vezes nos organizemos no sentido de encontrarmos estratégias de planejamento da gestão, que possam possibilitar melhorias nos índices de qualidade da Educação dos alunos”, pontuou Ana Célia.

“No mês de outubro saíram os resultados referentes ao IDEB 2017. Com esses dados é possível fazer uma análise bastante significativa da realidade do ensino e das escolas do Estado. No caso do Piauí nós temos dados que nos animam, como é o caso, por exemplo, da Prefeitura de Teresina que conseguiu destaque no IDEB, ficando em primeiro lugar entre as capitais do Brasil”, disse.
Venilcia Vasconcelos, Diretora do Ensino Fundamental do Município
Venilcia Vasconcelos, Diretora do Ensino Fundamental do Município, destacou a relevância da realização do fórum, para que se busquem estratégias para melhoria da Educação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. “A nossa meta e nosso objetivo é alcançar o que a cidade de Teresina alcançou. Nós temos que nos aprofundar muito, sempre buscando novas estratégias para que cada vez mais possamos mudar a nossa prática pedagógica e com isso alcançar de imediato o nosso alunado”, frisou Venilcia.
Secretário de Educação de Parnaíba, Rafael Alves
O Secretário de Educação de Parnaíba, Rafael Alves, saudou e agradeceu, em nome do Prefeito Mão Santa, a todos os participantes do fórum. “Esse é um momento único para a Secretária, nesse ano de 2018. Uma oportunidade de participarmos de um fórum desse nível deve ser muito bem aproveitada, pois os índices do IDEB em nosso município ainda são tímidos. Acredito que isso se deva à falta de continuidade que tivemos aqui, diferentemente de Teresina”, pontuou Rafael Alves.

“O que queremos daqui pra frente é trabalhar sempre com planejamento para que as coisas aconteçam.  Para atingirmos essas metas faz-se necessária a realização de um trabalho em nossas escolas, para melhorar as condições de trabalho dos profissionais. Com esse intuito, nós já reformamos várias escolas e até o final do ano iremos entregar mais algumas unidades totalmente reformadas, sem deixar de mencionar que estamos adquirindo materiais para equipar nossas escolas da Educação Infantil. Entendo que o ambiente de trabalho ajuda para que consigamos, juntos, atingirmos esses índices de melhoria da Educação no Município”, disse.

O fórum transcorreu durante todo o dia com várias palestras e oficinas ministradas pelas representantes da Educ@ Soluções Educacionais e teve seu encerramento às 17h.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: