sexta-feira, dezembro 21, 2018

Praça do Ipase, em Parnaíba ganha decoração Natalina

Pela primeira vez a Praça do Ipase no Bairro Boa Esperança, em Parnaíba depois de totalmente recuperada ganhou decoração natalina.
A Praça Ademar Gonçalves Neves, conhecida como "Praça do Ipase" localizada no Bairro Boa Esperança, recebeu nesta quinta-feira (20) limpeza e cuidados, além de uma belíssima decoração natalina, transformando-a em mais um atrativo para a população parnaibana.
Por determinação do prefeito Mão Santa, desde que assumiu a Secretaria de Infraestrutura, Dra. Gracinha Moraes Souza tem sido criteriosa no que tange à recuperação das praças e jardins da cidade, de modo a torná-las mais agradáveis, causando boa impressão aos parnaibanos e aqueles que visitam a cidade.

Antes da decoração natalina a praça passou por uma recuperação dos espaços seguido de corte da grama, recuperação dos canteiros, poda das árvores e pintura.

A praça é uma justa homenagem ao ex-prefeito Ademar Gonçalves Neves que dirigiu os destinos de Parnaíba de 1931 a 1934. A praça foi inaugurada em 19 de Novembro de 1983 pelo então prefeito Dr. João Tavares Silva Filho. Natural de Parnaíba, Ademar Neves foi comerciante, professor, poeta bissexto, musicista, compositor e Prefeito de Parnaíba entre 1931-34. Pela sua brilhante administração foi chamado “O Remodelador da Cidade” e recebeu como homenagem o “Monumento da Águia” que inicialmente foi colocada onde hoje é cabeceira da Ponte Simplício Dias do lado do continente. Ele ainda nos presenteou com a composição da música do Hino da Parnaíba.






Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: