quinta-feira, dezembro 13, 2018

Parnaíba é destaque no Programa Criança Feliz e recebe homenagem

Teresina, Parnaíba e Santa Cruz do Piauí, aparecem no livro “Da Ciência à Prática, os Programas de Apoio ao Desenvolvimento Infantil na América Latina”, de iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), como os mais eficientes entre os 192 municípios piauienses que aderiram ao Programa do Governo Federal “Criança Feliz”. 

Pelo destaque, representantes das três cidades receberam, na manhã da última quarta-feira (12), das mãos da secretária da Sasc, Ana Paula, uma placa doada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania e dois exemplares do livro.

A entrega aconteceu durante a Capacitação dos Supervisores Municipais do Programa Criança Feliz, que está acontecendo no auditório da Sasc, Prefeito João Mendes, em Teresina, durante toda essa semana.

No Piauí, até o mês de junho desse ano, quando o livro ficou pronto, 24.008 crianças e gestantes haviam sido atendidas pelo Criança Feliz.

 “É com grande orgulho que fazemos esta homenagem aos municípios que se descaram e que agradecemos a todos da Sasc, sobretudo, aos que atuam diretamente com esse programa, que nos proporciona receber inúmeros elogios em todos os eventos que participamos em quaisquer partes do Brasil”, destacou a secretária da Sasc, Ana Paula.

“Quero, no calor da emoção, manifestar a minha gratidão a Sasc por esta honraria, e também ao prefeito e o restante desta equipe maravilhosa, por nos permitir está aqui hoje recebendo este prêmio de reconhecimento, que é muito importante para a nossa cidade”, agradeceu a secretária de Assistência Social de Santa Cruz do Piauí, Gláucia Portela.
O Livro
O livro “Da Ciência à Prática, os Programas de Apoio ao Desenvolvimento Infantil na América Latina” (Capa acima), traz histórias de quem vive o Programa Criança Feliz, no dia a dia, com relatos de visitadores e pais que comprovam que investir na primeira infância é o melhor caminho para transformar o futuro.

A publicação contou com entrevistas de mais de 300 especialistas do Brasil e exterior. Durante um ano, 20 jornalistas com experiências na primeira infância percorreram 22 municípios, onde colheram depoimentos de pais e visitadores sobre as transformações que o programa acarreta na vida das famílias.
O livro está dividido em cinco capítulos que apresentam as evidências científicas e os benefícios de se investir nos primeiros anos de vida – um deles é dedicado ao Programa Criança Feliz, que atende mais de 422 mil crianças e gestantes em 2.678 municípios brasileiros.

Edição: Klise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: