domingo, dezembro 16, 2018

Mangueira emperra e voo de volta é quase cancelado em Parnaíba


O Voo AD5500 de Parnaíba PI à Viracopos SP e com escala em Teresina, teve um atraso de uma hora em solo parnaibano por conta de defeito na mangueira do posto de abastecimento do Aeroporto de Parnaíba.
O problema se deu porque o funcionário que faz o reabastecimento da aeronave, dos postos BR Aviation, está de folga, vindo outro de Teresina para ocupar seu lugar. Só que o substituto não entende de mecânica e por infelicidade, deu um problema em uma mangueira de reabastecimento, gerando um grande problema e transtornos, tanto para o posto que administra o reabastecimento do Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva, como para a Companhia Azul.

Devido a esse problema, a aeronave não tinha mais autonomia de voo (combustível) para chegar em Teresina com segurança necessária. A tripulação do Voo cogitou deixar os passageiros em solo parnaibano, pois só vazio daria autonomia de voo para o Embraer 195 ir a Teresina, reabastecer e voltar. Porém antes que fosse tomada a decisão com essa solução, o problema foi sanado e o voo saiu com atraso de mais de uma hora.

A companhia Azul Linhas Aéreas, deverá pedir explicações formalmente do fato ocorrido para a gestão organizadora do Posto BR Aviation de Parnaíba PI.

Edição de Klise Albuquerque/Jornal da Parnaíba com informaçoes do PHB Airline News

Nenhum comentário: