quinta-feira, dezembro 27, 2018

Governo do Piauí divulga tabela de pagamento e desagrada servidores

A nova tabela de pagamento editada pelo Governo do Estado do Piauí prevê pagamento até o dia 20 do mês subsequente ao trabalhado, de acordo com a faixa salarial.
Assim fica institucionalizado o atraso de pagamento dos servidores do estado do Piauí. No novo cenário haverá uma diminuição na quantidade de faixas salariais de 11 para apenas 4, adequando o pagamento da folha salarial dos servidores efetivos à entrada das principais receitas do Estado, como o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Além disso, a tabela de pagamento de 2019 já repercutiu na tabela de 2018. O pagamento de dezembro começa nesta sexta-feira (28), com a liberação dos salários de quem ganha até R$ 1.200, faz uma pausa de 12 dias e recomeça no dia 10 de janeiro.
O pagamento cessa novamente para recomeçar no dia 14 e finalmente terminar no dia 18. As mesmas pausas vão acontecer nos meses seguintes.

Como se vê, não são apenas os municípios que alegam dificuldades em cumprir folha de pagamentos.

O Estado que possui inúmeras fontes de receitas vai pagar salários de servidores com vários dias de atrasos e de maneira institucionalizada.

Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Delta

Nenhum comentário: