domingo, dezembro 09, 2018

Fortes chuvas deixam ruas e casas alagadas em Parnaíba

Uma forte chuva de mais de 1 hora que caiu em Parnaíba (PI) que teve início por volta das 5 horas da manhã alagou ruas em diversos bairros da cidade.
“Foi um dilúvio e o tempo ameaça mais água durante o dia”, disse um morador do bairro Piauí. A chuva durou a noite toda, mas a que caiu no início da manhã foi a mais forte, causando alagamentos.

Em alguns bairros de Parnaíba o que se via era um mar d`água. Apesar das bombas entrarem em funcionamento para escoar as águas, elas não foram suficientes e diversas casas foram atingidas nas ruas Oeste, Carpina e Anhanguera, todas no Bairro Piauí.

Matéria relacionada: Prefeitura intensifica trabalho de prevenção para reduzir transtornos de alagamentos.
A Prefeitura de Parnaíba, através da defesa civil, já se encontrava nos locais de alagamento deste a madrugada retirando toda a água. O trabalho permaneceu durante todo o dia.

A prefeitura ainda contabiliza os prejuízos causados em consequência do temporal.
No dia 15 de julho de 2011 o então prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco (PTB) anunciou a contratação de empresa especializada para executar a obra de infraestrutura de drenagem de águas das chuvas do bairro Piauí, o conhecido Piscinão, orçada no valor de R$ 9.203.216,30 (nove milhões, duzentos e três mil, duzentos e dezesseis reais e trinta centavos). Como o projeto consta como feito, já que os recursos foram gastos na época, isto vem inviabilizando novos investimentos, dificultando a aprovação de um novo projeto para a mesma finalidade junto aos governo federal.



Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: