quinta-feira, dezembro 13, 2018

Escola Municipal João Orlando supera meta do IDEB e alunos conquistam medalhas na OBMEP

A Escola da Rede Municipal de Ensino, Prof. João Orlando de Moraes Correia realizou na última segunda-feira (10) uma caminhada pelas ruas no entorno da Escola para homenagear alunos que obtiveram bons resultados ao longo do ano letivo de 2018.

A Prova Brasil, realizada a cada dois anos, visa medir a qualidade do aprendizado dos alunos a nível nacional e estabelecer metas para a melhoria do Ensino Público. A Escola Municipal Prof. João Orlando tinha como meta conseguir a nota 4.4, no entanto, essa meta foi superada com a nota 4.9, o que foi motivo de alegria e satisfação dos profissionais que fazem a instituição.
Vitor Frank conseguiu a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Pública – OBMEP.
Além de superar a meta do índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB outros resultados individuais alcançados por alunos da Escola foram motivos de festa.  O Aluno do 6º ano, Vitor Frank conseguiu a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Pública – OBMEP. Já os alunos do Ensino de Jovens e Adultos – EJA: Francisco das Chagas de Freitas Araújo, Breno dos Santos Carvalho e Marcos Antônio Albuquerque de Brito conseguiram aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.
Alunos do EJA: Francisco das Chagas de Freitas Araújo, Breno dos Santos Carvalho e Marcos Antônio Albuquerque de Brito conseguiram aprovação no  ENCCEJA.
Com os bons resultados do ano letivo de 2018, Diretora, professores e alunos esperam superar mais metas para o ano letivo de 2019.



Edição: Klise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: