quarta-feira, dezembro 19, 2018

Com apoio da prefeitura, Hospital Marques Basto dobra atendimento oncológico

Diretor do Hospital Marques Basto agradece Mão Santa: “Na sua gestão dobramos nossos atendimentos”
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã de hoje (18) em seu gabinete, na Federação das Indústrias, o empresário e Coordenador Administrativo e Financeiro do Hospital e Maternidade Marques Basto, Mirócles Véras, que foi lhe agradecer pelo apoio que tem recebido da Prefeitura Municipal na atual gestão. “O atendimento à população, no que tange à Oncologia, registrou um significativo aumento na gestão de Vossa Excelência. Venho trazer dados estatísticos que comprovam isso. Poderíamos ter parado, regredido, mas graças ao apoio de sua gestão, os atendimentos mais que dobraram”, disse Mirócles ao prefeito, o empresário se fazia acompanhar do verador Carlson Pessoa, líder do governo na Câmara Municipal.
De acordo com relatório entregue a Mão Santa, “entre os meses de setembro de 2016 e setembro de 2017, foram realizados 956 procedimentos quimioterápicos, ao passo que entre os meses de setembro de 2017 a setembro de 2018, foram realizados 1.853 procedimentos da mesma origem. Houve, portanto, um significativo avanço no tratamento nos dois últimos anos, mais do que dobrando o número de atendimentos”, informa o relatório.
Os dados mostram ainda que na cirurgia oncológica, entre os meses de setembro de 2016 e setembro de 2017, foram realizadas 138 cirurgias, ao passo que em setembro de 2017 e setembro de 2018, foram realizadas 244, o que é um benefício direto aos usuários do SUS que mais precisam se deslocar até a capital para este tipo de atendimento. Mirócles agradeceu o prefeito, pelo incentivo e dedicação ao setor saúde do município, porque com isso todos ganham, principalmente a população mais pobre, que é a mais diretamente beneficiada com a sensibilidade do prefeito Mão Santa em dar incentivo a todos os hospitais parceiros da rede SUS, que agora estão podendo ofertar mais, além de um melhor atendimento aos que procuram.
Mão Santa, por sua vez, disse que vai prosseguir no seu trabalho diuturno na oferta de serviços de qualidade a todos os parnaibanos, “Coisa que temos feito desde que assumimos, quando encontramos devastados todos os setores da administração municipal. Temos realizado muito, mas vamos realizar muito mais, focando sempre na recuperação das estruturas que estavam destruídas, pondo para funcionar adequadamente cada setor, principalmente educação e saúde, cujas melhorias já podem ser sentidas e são reconhecidas por todos”, comentou o prefeito.

Por: Bernardo Silva | Fotos: Gláucio Junior/Gleitowney Miranda | Edição: Klise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: