quarta-feira, dezembro 05, 2018

“Cantata das Mil Vozes” será novamente apresentada na noite de Natal em Parnaíba

Prefeitura intensifica ensaios para a apresentação da “Cantata das Mil Vozes” na noite de Natal.
O prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), tem repetido sempre o desejo de transformar a Educação de Parnaíba, numa Educação de qualidade. Com esse intuito, a Prefeitura de Parnaíba inovou ao levar mais cultura para dentro das Escolas da Rede Municipal de Ensino. O Coral da Cidade, regido e comandado pelo renomado maestro Beethoven Cunha, é apenas um dos exemplos do esforço da Prefeitura e de suas várias Secretárias em possibilitar mais oportunidades aos alunos das Escolas Públicas.
O Natal do ano de 2017 foi marcado pela bela apresentação da “Cantata das Mil Vozes”, uma apresentação que marcou à noite de Natal e se tornou uma marca indelével da gestão Mão Santa. O Natal desse ano não será diferente.
Ao longo do ano de 2018, os ensaios do Coral da Cidade foram intensificados nas várias Escolas da Rede Municipal de Ensino que participam desse projeto para que todas as mil vozes, que se apresentarão no domingo (23), estejam sincronizadas e afinadas para apresentar mais um belo espetáculo aos munícipes de Parnaíba.
Os ensaios acontecem de segunda a sexta-feira, sob o comando do maestro Beethoven Cunha e dos monitores: Layanne, Aminadabi e Natan nas escolas: Candido Athayde, Monsenhor Antônio Sampaio, José Alexandre, João Orlando, Augusto Bauer, Henriete Sotter, João Campos, SESI, Miriam Lopes, Francisco Vieira, Evangelina Rosa, Godofredo de Miranda, Capuchinhos, CAIC, Lauro Correia, Caio Passos, Benedito dos Santos Lima, Comendador Cortez, Antônio Tomaz e Roland Jacob.
“A formação do coral é a estrutura mais eficiente de ensino musical. Nela o participante não precisa ter gastos com instrumentos, sendo a voz sua ferramenta de trabalho. Na prática, no coral, além do desenvolvimento psicomotor e aprendizado de códigos sonoros e idiomáticos, o cantor aprende valores de trabalho em equipe e liderança”, pontuou Beethoven.

Texto e Fotos: Walter Fontenele 
Edição: Klise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: