sábado, dezembro 01, 2018

Alunos da rede municipal de ensino realizam Exposição de Artes na Praça da Graça

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação realizou na tarde de sexta-feira (30), na Praça da Graça, no centro de Parnaíba uma Exposição de Artes com alunos de várias escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem parte do Programa “Mais Educação”, do Governo Federal.
Essa é a 2ª edição da Exposição do Programa “Mais Educação” realizada por alunos de várias Escolas da Rede Municipal de Ensino. Além de exposição de artes os alunos apresentaram várias outras atividades esportivas e culturais: judô, Takedown, capoeira, pintura, artesanato, dança.
A coordenadora, Rosalina Viana enfatizou a importância da parceira entre o Governo Federal e Municipal e os benefícios que esse programa trás para o desenvolvimento intelectual dos alunos. “O programa é desenvolvido nas escolas do Município visando melhorar a leitura, a escrita e os cálculos matemáticos para alunos com baixo nível de desenvolvimento, mas incentivamos outras práticas esportivas e culturais”, pontou Rosalina.
“Existe um critério quanto à inclusão das escolas no programa, que é determinado pelo MEC. Somente escolas que funcionam com Ensino Fundamental são atendidas pelo programa “Mais Educação”. A escolha das escolas é realizada pelo próprio MEC”, disse.
A 2ª Exposição e as várias práticas esportivas e culturais realizadas pelos alunos traduzem bem o esforço do Prefeito Mão Santa e do Secretario de Educação, Rafael Alves na busca por uma Educação de qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino.











Por Walter Fontenele | Fotos: Gleitowney Miranda | Edição: Klise Albuquerque

Nenhum comentário: