segunda-feira, novembro 19, 2018

Primeira Cidade inteligente Social do Mundo é tema de palestra em Parnaíba (PI)

Acontece em 27 de novembro, na cidade de Parnaíba (PI), a primeira palestra de apresentação da primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, a Smart City Laguna, em construção no município de São Gonçalo do Amarante (CE), na Região Metropolitana de Fortaleza.
A divulgação ocorre durante a I Jornada Unificada de Arquitetura, Engenharia Civil e Sistemas de Informação, organizado pela Faculdade Uninassau, em Parnaíba, onde Susanna Marchionni, CEO no Brasil do Grupo Planet Smart City, apresentará o case, em 23 de novembro, às 18h.

Durante a conversa, Susanna irá abordar a temática das cidades inteligentes, com seus desafios, inovações e expectativas para novos projetos. Além da Smart City Laguna, está nos planos do Grupo uma expansão global, com previsão para o México e Índia. Recentemente, a Planet divulgou o projeto da Smart City Natal, no Rio Grande do Norte, a segunda Cidade Inteligente Social do Mundo.

A Smart City Laguna une inovações, tecnologia, sustentabilidade, planejamento urbano moderno e soluções de mobilidade em um só lugar, ou seja, alto padrão ao alcance de todos, com infraestrutura, serviços, projetos e tecnologia de alta qualidade. Tendo com parceiras empresas multinacionais como Tim, Enel, Samsung, Urmet, Arup e StarBoost, o empreendimento terá uma área total de 330 hectares, sendo aproximadamente 620 mil metros quadrados de área verde distribuídas por toda cidade, e será composta por cerca de 7 mil lotes, entre residenciais, comerciais e empresariais. Toda a cidade inteligente será saneada e pavimentada. Em agosto de 2018, o empreendimento atingiu a marca de 2.700 lotes vendidos e concluiu a entrega de 100% da primeira etapa, ou seja, 1808 lotes entregues.
Inscrições
A I Jornada Unificada de Arquitetura, Engenharia Civil e Sistemas de Informação é aberta ao público. A entrada para o evento custa R$ 40 e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=12318
Sobre a Planet Smart City (www.planetsmartcity.com)

A PLANET é uma empresa ítalo-britânica que inovou criando o conceito de cidade inteligente social e que desenvolve soluções tecnológicas para o crescimento econômico e sustentável das cidades inteligentes. Responsável por idealizar o projeto piloto Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, que está sendo construída no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará/Brasil. Seus fundadores possuem 25 anos de experiência no mercado imobiliário e na construção civil, nacional e internacional.

Por Christiane Alves | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: