terça-feira, novembro 20, 2018

Presidente da Câmara de Araioses morre em acidente em Parnaíba

Possível racha deixa vereador morto após acidente em Avenida de Parnaíba.
Acidente na Avenida Princesa Isabel, em Parnaíba (PI), mata vereador presidente da Câmara Municipal de Araioses (PI) - Foto: Click Parnaíba
Na madrugada desta terça-feira (20) foi registado um acidente grave na Avenida Princesa Isabel no bairro Nova Parnaíba em Parnaíba.  O vereador e presidente da câmara da cidade de Araioses-Ma. Elson Nascimento Coutinho Silva, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para retirar o corpo do vereador que ficou preso às ferragens.
Vereador Elson Nascimento, presidente da Câmara de Araioses-MA morre em acidente no Piauí (Foto: reprodução)
Um mototaxista disse à Polícia que Elson provavelmente participava de um racha com uma Caminhonete tipo Hilux “eu estava no posto de gasolina quando ele passou em alta velocidade tentando ultrapassar a caminhonete, quando minutos depois faltou energia”, disse a testemunha.
O acidente ocorreu por volta de 2h20 desta terça-feira. O carro em que Elson estava um Toyota/Corola de placas OUB 2659 Parnaíba-PI, ficou completamente destruído.

Elson seguia no sentido Guarita, quando perdeu o controle da direção e bateu contra uma mureta de proteção e um poste de iluminação, capotou e, desgovernado, só parou cerca de 50 metros depois do local do primeiro impacto.
A Polícia Militar isolou toda área e permaneceu aguardando a chegada da perícia técnica criminal da Policia Civil. Após serem realizados os trabalhos técnicos a perícia liberou o corpo da vítima para ser levado para o Posto Avançado do IML no bairro Frei Higino onde o corpo será examinado por um médico legista, e posterior liberado para que os familiares possam realizar o velório.
O vereador Elson, pouco antes do acidente estava com amigos na Avenida Nações Unidas (Beira Rio), em Parnaíba, em momento descontraído, dançando e ouvindo músicas no som do seu veículo e aparentemente tomando bebida alcoólica. Elson é o jovem que aparece de blusa azul, com um copo na mão e que abraça falando algo para um amigo. Ao lado sobre a mureta de proteção do cais se vê um caixa térmica e dois litros de bebida.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, a equipe de socorro foi acionada por volta de 2h30, sob a informação que havia uma pessoa presa às ferragens, devido a um grave acidente no bairro Guarita. 
Quando a equipe chegou ao local, o vereador Elson Coutinho já estava sem vida e os bombeiros conseguiram retirá-lo das ferragens para que o corpo fosse removido até o Instituto Médico Legal (IML). 

Com o impacto, o poste veio abaixo e parte da região ficou sem energia. Já nas primeiras horas da manhã de hoje, profissionais da Cepisa iniciaram a reposição da estrutura danificada. Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o acidente. O município de Araioses fica distante cerca de 70km de Parnaíba, onde o vereador tinha um imóvel.


Jornal da Parnaíba com informações de Gleitowney  Miranda/Click Parnaíba
Postar um comentário