quinta-feira, novembro 01, 2018

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica é tema de reunião em Parnaíba

Reunião foi realizada no Campus Parnaíba.
Ocorreu nessa quarta-feira, 31, no Campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí, uma reunião técnica sobre o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Recentemente, o IFPI se tornou uma das instituições associadas ao Programa e ofertará vagas no Mestrado Profissional.

A reunião contou com a participação do reitor Paulo Henrique Gomes de Lima, da equipe da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI), da Direção do Campus Parnaíba e dos professores que irão atuar no Mestrado. Também esteve presente a coordenadora acadêmica nacional adjunta do ProfEPT, Maria Cristina França, que fez uma apresentação sobre o Programa.


De 5 a 9 de novembro, os professores do Mestrado Profissional irão participar, em Goiânia (GO), do Seminário de Alinhamento do ProfEPT.

De acordo com o reitor do IFPI, do total de vagas, dez serão para servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e as demais para a comunidade em geral. “Nossa política institucional tem como foco a democratização e interiorização da pós-graduação no estado. Também por isso, a opção pelo Campus Parnaíba como polo desse Mestrado”, destacou Paulo Henrique.
O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, José Luís de Oliveira e Silva, informou que o edital do Exame Nacional de Acesso deverá ser divulgado em dezembro. O Mestrado será semipresencial, com cerca de 30% da carga horária total ofertada a distância. O curso terá duração de 24 meses. O Programa tem duas linhas de pesquisa: Práticas educativas em Educação Profissional e Tecnológica e Organização e memórias de espaços pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica.




Jornal da Parnaíba
Postar um comentário