domingo, novembro 25, 2018

Estudante de Engenharia Civil de Parnaíba conquista estágio

A inserção no mercado de trabalho durante a vida acadêmica é essencial para se ter êxito profissional. O estudante vai passar seis meses aplicando seus conhecimentos em um canteiro de obras.
O estudante do curso de Engenharia Civil da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Mickael Breno de Freitas Véras, conquistou, no mês de novembro, o seu primeiro estágio remunerado com a ajuda do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da Instituição de Ensino Superior (IES). Agora, o estudante vai passar seis meses aplicando seus conhecimentos em um canteiro de obras da Construção Civil dos prédios Administrativos e Escolas Infantis.

Segundo a analista de carreiras da IES, Ione Santos, a conquista de um aluno é também uma conquista do Núcleo. “É por isso que realizamos oficinas e palestras com orientações e capacitações para que os estudantes saiam da Instituição preparados para assumirem qualquer emprego em sua área específica”, afirma.

Reportagem segue depois do comercial
De acordo com o aluno, Mickael Véras, que tem formação técnica em Edificações, a procura por estágios resultou em vários nãos, mesmo assim, a persistência em se qualificar para o mercado de trabalho o fez participar de congressos, cursos, visitas técnicas e monitoria. “Quando decidi que precisava estagiar me ofereci como voluntario, sem remuneração numa obra que havia iniciado em meu bairro e, finalmente, consegui acompanhar de perto a rotina de um canteiro de obras. Confesso que foi nesse momento que descobri que era realmente isso que eu queria para a minha vida. Simultaneamente, iniciei outro estágio, também voluntário e não remunerado, porém mais voltado para área de escritório com menos vivência do canteiro de obras. Foram experiências impares”, comenta.

Com essa nova experiência o estudante espera aprender muito e praticar a teoria aprendida em sala de aula, pois segundo Mickael, a inserção no mercado de trabalho durante a vida acadêmica é essencial para se ter êxito profissional. “Enxergo lá um ambiente muito propício para colocar em prática a teoria que venho acumulando ao longo dos anos da vida acadêmica nessa área. Ter experiência e poder vivenciar a rotina de um engenheiro civil me dá mais convicção do que almejo ser. A hora de se preparar para o mercado de trabalho é agora”, defende.

Alunos e egressos da UNINASSAU que buscam por uma vaga de estágio e/ou empregos devem ficar atentos aos murais da Faculdade e ao Portal Carreiras que o Núcleo de Trabalhabilidade, Empregabilidade e Carreiras divulga as vagas disponíveis.

Por: Sariny Leão | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: