terça-feira, novembro 27, 2018

Escola Comendador Cortez realiza evento em alusão a Zumbi dos Palmares

A Escola Comendador Cortez, da rede municipal de ensino, realizou no período de 23 a 25 de novembro do corrente ano o “Festival de Cultura Capoeira Contemporânea”, em alusão à Zumbi dos Palmares. O evento contou com a participação especial de Mestres de Parnaíba e de Teresina, além de palestras, rodas de capoeira, apresentações culturais, batizados e troca de cordas.

As atividades tiveram início no dia 23, na Praça da Graça, no centro de Parnaíba, com a entrega de camisas, roda de capoeira, maculelê e uma palestra sobre a cultura afro-brasileira, a cargo do Professor e mestre em história, Mauro Júnior. Na tarde do mesmo dia, na Escola Comendador Cortez, teve apresentação de máscaras africanas, danças, escolha da Miss Beleza Negra da Escola Comendador Cortez e culinária africana.
Na tarde do dia 24 (sábado), o evento foi nas dependências da Escola Comendador Cortez com troca de cordas, homenagens aos participantes convidados que vieram de Teresina, além de dança de capoeira e maculelê.

O evento foi finalizado no dia 25 (domingo) com um aulão de capoeira, na praia de Atalaia, na cidade de Luís Correia. A Escola Comendador Cortez incentiva a prática de danças e da capoeira, realizando todos os sábados e domingos, das 15h às 18h, ensaios e aulas com mestres, alunos e membros da comunidade.











Edição: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: