domingo, novembro 04, 2018

Dr. Hélio pode fazer aliança com Juliana, em Parnaíba

Dr. Hélio: deputado é estimulado a buscar apoio de Juliana Moraes Souza para a disputa da prefeitura municipal de Parnaíba.
Depois de uma expressiva votação para deputado estadual, Dr. Hélio (PR) é visto como uma alternativa real na disputa pela Prefeitura Municipal de Parnaíba. E já se especula sobre a proximidade do deputado com a ainda deputada estadual Juliana Moraes Souza (PSB) – que fica sem mandato a partir de fevereiro, mas foi a deputada federal mais votada em Parnaíba.

Juliana tem ligações pessoais com o grupo de Mão Santa, ao qual Dr. Hélio se opõe. Mas isso pode não ser um problema, já que as afinidades políticas entre Juliana e o grupo do atual prefeito parnaibano são cada vez menores.

Vale lembrar, nas articulações da oposição visando a disputa do governo do Estado, este ano, Juliana chegou a ser citada como vice de Luciano Nunes, representando precisamente o grupo de Mão Santa. Foi tirada da lista com um argumento genético: “Não é uma Moraes Souza”, disseram, lembrando que o sobrenome foi incorporado em razão do casamento com Zé Filho, sobrinho de Mão Santa.

De olho em 2020, aliados de Dr. Hélio querem essa aproximação, inclusive para formar chapa, Juliana na condição de vice do deputado do PR. E agora a deputada pode dar o troco com o mesmo argumento que a tirou da lista de possíveis candidatas a vice. Se for convidada e o grupo de Mão Santa cobrar fidelidade, Juliana tem a possibilidade de responder: “Não sou uma Moraes Souza, lembram?”

Por Fenelon Rocha/Cidade Verde| Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: