sábado, novembro 24, 2018

Curso Teórico/Prático de Administração de Medicamentos Injetáveis e Sala de Vacinas é realizado em Parnaíba.



A Associação Parnaibana de Farmacêuticos (APFARMA), realizou nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2018,  o curso  de  Administração de Medicamentos Injetáveis / Sala de Vacinas para Farmacêuticos e Acadêmicos do curso de Farmácia que estão cursando a partir do 8° período na Uninassau em Parnaíba. 

Na ocasião aconteceu uma ação social oferecendo serviços à comunidade do entorno da Uninassau e na Praça da Graça, de proteção vacinal(Influenza, h1n1, Sarampo e Hepatite B) com centenas de pessoas imunizadas e orientação farmacêutica.

O curso ofertado com carga horária de 40hs presenciais de acordo com as rdcs 197/2017 (anvisa) e 658/2018 (CFF) com certificação pela Universidade Federal do Ceará,  apoio do CFF, CRF-Pi, Uninassau e Laboratório Araújo, habilitou mais de 40 participantes, entre profissionais farmacêuticos e acadêmicos para atuarem não só nos serviços de aplicação de medicamentos injetáveis, mas ampliando para o recente âmbito da profissão que permite oferecer serviços de vacinação nas farmácias comunitárias, campanhas vacinais na comunidade e no serviço público de saúde.


"Foi evidente a satisfação de todos os participantes, pela relevância do curso ofertado", relata a Coordenadora do Curso de Farmácia da Uninassau, Dra. Adriana Parente que viabilizou toda a estrutura da instituição e participou ativamente durante o curso para que o mesmo ocorresse com êxito total.

A Capacitação e a união da classe farmacêutica, sempre foi a missão da APFARMA desde sua fundação em 1998.
Para o calendário de 2019 já tem um planejamento para outros cursos com  a mesma qualidade e melhorias para os farmacêuticos parnaibanos.

José Wilson l Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: