terça-feira, novembro 27, 2018

CRO-PI realiza Campanha contra o exercício ilegal da profissão em Parnaíba

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) promove em Parnaíba uma campanha para combater o exercício ilegal da profissão. Membros do Conselho realizaram visitas em busca de apoio para evitar a prática ilegal da profissão de Odontólogo.

Para a delegada do CRO-PI em Parnaíba, Allane Samara, o grande número de denúncias recebidas pela entidade na região foi o que motivou a iniciativa. “Recebemos sucessivas denúncias de casos de pessoas realizando trocas de ligas em praças públicas. Geralmente a venda dos produtos é feita pelas redes sociais e muitos jovens não sabem do risco de realizar estes procedimentos odontológicos com pessoas que não são habilitadas, que podem resultar em danos irreversíveis à saúde”, alerta.
A equipe do Conselho visitou lojas de materiais odontológicos, as dentais, para conscientizar sobre a venda exclusiva para profissionais da área e pediu reforço ao delegado da Polícia Civil na região, Eduardo Ferreira, que também se colocou à disposição da entidade na luta contra o crime de exercício ilegal da profissão.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa página no Facebook
Contato pelo WhatsApp (86) 9 9922-4303

Nenhum comentário: