sexta-feira, novembro 09, 2018

Conselho do Parnahyba quer discutir futuro do time em 2019

Advogado do clube, Miguel Bezera é atual presidente do Conselho Deliberativo do Parnahyba (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)

Mesmo com o presidente afastado preventivamente pela Justiça, o Parnahyba quer começar a se movimentar para definir assuntos importantes para o Campeonato Piauiense de 2019. O Conselho Deliberativo azulino pretende se reunir na quinta-feira, em Parnaíba, no litoral do estado, para que os 30 membros adiantem questões como orçamento, quantidade de atletas e a nova comissão técnica do Tubarão. Presidente do conselho, Miguel Bezerra deve conduzir o encontro ao lado de Osvaldo Brandão, atual presidente, enquanto aguarda o agendamento do processo que vai julgar a ação movida por Leony Veras, o Gringo, que denunciou suposta irregularidade nas eleições presidenciais de 2017.

- O Conselho pretende se reunir na quinta-feira para começarmos a tratar sobre tudo que iremos fazer com o Parnahyba em 2019. A reunião não está marcada, mas pretendemos reunir todos para iniciar os trabalhos e começarmos a definir tudo para o clube. Dentre os assuntos, orçamento financeiro para o estadual, atletas, treinador, enfim. Patrocínio ainda não temos previsão de nada, pois sempre foi complicado para a gente aqui. Esse encontro vai ser bastante importante por isso. Vai definir muita coisa – destacou Miguel Bezerra.
Batista Filho segue afastado pela Justiça da presidência do Parnahyba (Foto: Wenner Tito)
A volta de Batista Filho ainda não foi resolvida judicialmente. O cartola ainda segue aguardando a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, que ainda não agendou uma nova data para o julgamento do caso, que investiga supostas irregularidades na condução do pleito que o reelegeu para mais uma gestão à frente do clube, além da ausência de prestação de contas da agremiação. A Justiça afastou temporariamente o Batista até que o processo fosse apreciado pelo TJ-PI. O cartola acusado negou qualquer descumprimento da lei e do estatuto do Tubarão.

- Não temos como convidar o Batista Filho para essa reunião, pois ele decidiu não se envolver mais nas atividades do clube, por conta da questão judicial. Ele não quer prejudicar o time até que isso seja resolvido. É claro que perdemos muito sem ter isso definido, mas, por enquanto, nós do Conselho Deliberativo do Parnahyba é que vamos ter que resolver as coisas. Esperamos o quanto antes resolver esse impasse. Apesar disso, como amigo, Batista nunca se afastou, somente quanto ao clube, por prevenção – completou o Bezerra.

Mesmo com o futuro em aberto, o Parnahyba pode abrir a pré-temporada, como de praxe em todos os anos, no mês de dezembro. Em 2019, o time tem apenas o Piauiense no calendário de competições. O estadual ainda não tem data marcada para começar.

Fonte: Globo Esporte | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: