sábado, outubro 13, 2018

Policial aposentado morre afogado em praia do litoral do Piauí

O capitão reformado da Polícia Militar Antônio Soares faleceu dentro da ambulância do Samu à caminho do hospital. Outras duas pessoas se afogaram no litoral também neste sábado.
Um capitão reformado da Polícia Militar veio a óbito após se afogar em uma praia do litoral do Piauí. Antônio Soares, de aproximadamente 65 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) mas faleceu antes de chegar ao hospital. Outras duas pessoas também se afogaram no litoral na tarde deste sábado (13).

De acordo com a Polícia Militar, o capitão reformado se afogou por volta das 10h30min. De acordo com Juliano Santos Miranda, garçom de um dos bares da orla da Praia do Arrombado, em Luís Correia, o capitão Soares caiu de costas na água quando estava sozinho no mar.

“Ele estava na maré seca, com a água na cintura. Ele caiu e todo mundo viu na hora, e ficou boiando em cima da água. Muita gente daqui ajudou”, relata o garçom.

Os populares tentaram reanimar o capitão Soares e acionaram o Samu. Ele chegou a ser socorrido e embarcou na ambulância, mas segundo informações apuradas pela Polícia Militar, veio a óbito ainda no caminho até o hospital.

O corpo do capitão Soares foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Parnaíba, onde deve passar por exame cadavérico. O capitão era pai do tenente-coronel Hiran Moura, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Teresina.

Segundo caso de sábado
No final da tarde deste sábado (13), um homem e uma mulher se afogaram na praia de Peito de Moça, em Luís Correia. Eles foram socorridos por uma viatura da Polícia Militar até à rodovia PI-116, onde uma ambulância do Samu já aguardava para dá sequência ao socorro.

Apesar do susto, eles receberam os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia, e passam bem. Segundo informações da CIPTur, o casal foi identificado como Conceição Pereira da Silva, de 23 anos, e João da Cruz da Silva, 38 anos. Eles estavam em uma excursão de Matões-MA.

Por Kairo Amaral e Andrê Nascimento, PITV 2ª Edição; G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: