quinta-feira, outubro 25, 2018

Polícia Militar desarticula quadrilha de assaltantes em Parnaíba

Os dois menores que praticavam os assaltos foram apreendidos e um rapaz que fornecia a moto foi preso envolvido nos roubos.
Delegado João Rodrigo Luna
Por conta da apreensão de uma moto e dois adolescentes apreendidos na manhã de quarta-feira (24), a polícia militar localizou e prendeu no período da tarde o dono da motocicleta que era usada pelos menores nos assaltos ocorridos em Parnaíba.

Francisco Joniel da Silva Martins, de 25 anos, residente no conjunto Dom Rufino III, foi autuado pelo delegado Rodrigo Luna nos crimes de roubo e adulteração.
Francisco Joniel da Silva Martins, proprietário da moto usada pelos menores e acusado de envolvimento nos roubos.
Os menores usando um revólver calibre 32 com duas munições intactas no tambor, roubaram um estagiário do IBGE na Rua Francisco Severiano, bairro Campos, por volta das 10hs da manhã. 

Da vítima foi levado um dispositivo de coleta de dados de propriedade do IBGE, além de um celular. O garupeiro de 16 anos apontou o revólver para cabeça da vítima durante o assalto e fugiu com seu comparsa na motocicleta de placa fria.
Menores acusados de assaltos em Parnaíba

Segundo informações da tenente-coronel Elza Rodrigues, do Núcleo de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, o Centro de Operações Militares (Copom) recebeu uma denúncia e acionou a patrulha da polícia militar coordenada pelo sargento C. Antônio para atender uma ocorrência de roubo nas proximidades do CAIC por volta das 10h30 da manhã. 

Neste momento, uma senhora pede parada da viatura informando que acabara de sofrer uma tentativa de assalto na Rua Itaúna, bairro Piauí, por dois elementos numa moto preta.
Moto usada pelos menores para praticar assaltos em Parnaíba.
Os policiais saíram em diligência e localizaram os suspeitos que fugiram quando avistaram a viatura. Na perseguição, a dupla levou uma queda de moto e foram capturados. Antes de darem entrada na Central de Flagrantes, foram levados ao hospital. 

Dono da motocicleta usada pelos adolescentes foi encaminhado a Central de Flagrantes. O delegado João Rodrigo Luna, enquadrou o trio nos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Revolver e munições usadas pelos menores para render as vítimas de assalto.
Os adolescentes seriam levados para o Complexo do Menor no bairro Nova Parnaíba e Francisco Joniel para audiência de custódia. Na frente do delegado, um jogou a culpa no outro pela posse da arma e dos roubos.

O menor de 17 anos contou ao delegado  Rodrigo Luna que sofreu uma tentativa de homicídio há cerca de 5 dias no bairro Planalto. Um desafeto teria disparado 5 vezes contra ele. 
Francisco Joniel da Silva Martins, dono da moto, sendo conduzido para a Central de Flagrantes.

A placa da moto foi adulterada com fita isolante: do I foi feito um T e do 9 foi feito um 8




Arma de fogo, munições e celulares das vítimas foram encontrados com os menores apreendidos.
Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário: