quinta-feira, outubro 04, 2018

Operadores italianos visitam o litoral do estado do Piauí

Grupo passará pelo Delta do Parnaíba e por Barra Grande.
Operadores italianos visitam o litoral do estado do Piauí Grupo passará pelo Delta do Parnaíba e por Barra Grande. Um grupo de operadores italianos visitou nesta quarta-feira (3), Barra Grande, distrito de Cajueiro da Praia, cidade do litoral piauiense, localizada a 384 quilômetros ao norte de Teresina. A ação é parte do Famtour Brazilworld à Rota das Emoções, roteiro que envolve destinos no Piauí, Ceará e Maranhão.

 “Esse é um famtour do qual participam proprietários e CEO’s das operadoras italianas. É uma grande oportunidade para que conheçam o nosso potencial turístico e possam inserir a Rota das Emoções nos seus portfólios de produtos. A partir dessa visita, esperamos receber mais turistas italianos no Piauí, fomentando o turismo no nosso Estado”, explica a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

O Famtour Brazilworld teve início no dia 28 de setembro, sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Ceará e Maranhão; em parceria com o Instituto Brasileiro do Turismo, Embratur; Brazilworld Quality Group; e com o trade turístico da Rota das Emoções.

No Piauí, antes da passagem por Barra Grande, onde devem assistir apresentações de kitesurf e fazer o passeio do Cavalo Marinho, os operadores estiveram no Delta do Parnaíba. Durante o passeio, o grupo participou de vivências da cata do caranguejo e pôde contemplar a Revoada dos Guarás, que é como um balé com centenas de aves de plumagem em vermelho vivo, voando harmoniosamente, ao cair do sol.

“A programação foi sugerida pelas operadoras e pelo Embratur, sendo bem específica em cada Estado, a fim de atender ao perfil desse público, que é o segmento do turismo de luxo”, acrescenta Isabela.

 No Maranhão, primeira parada do grupo, os operadores fizeram um city tour em São Luís e depois seguiram para Barreirinhas, porta de entrada para o Parque dos Lençois, um dos locais visitados naquele Estado. Na região, tiveram ainda a oportunidade de fazer os Circuitos do Rio Preguiças e o do Canto do Atins.

De Barra Grande, o grupo seguirá para o Ceará, onde permanecerá até sexta-feira (05). Naquele Estado, visitarão a Ilha do Amor em Camocim; e a Pedra Furada e a Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara, onde terão ainda direito a contemplar o pôr do sol do alto das dunas à beira da praia.

As operadoras que participam do Famtour são: Brasilworld, Welcome Travel Group, Agency Montesole, Agency Mani Di Velluto, Agency Zepponi, Ilio Proget, Fenice Viaggi, Bubble Viaggi, Jabali Viaggi, Henry’s Viaggi, Musemnt Travel Agency e Blumar. Todas essas operadoras fazem parte do Brazilworld Quality Group, que é um consórcio de operadoras, formado em 1999, e que hoje atua em todos os continentes.

Por: Pâmella Maranhão | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: