quarta-feira, outubro 03, 2018

Monumento a São Francisco será inaugurado nesta quarta na Praça da Guarita

A Prefeitura de Parnaíba inaugura nesta quarta-feira (03) ás 17 horas um monumento em homenagem a São Francisco, próximo ao mercado Municipal da Guarita.
Monumento em homenagem a São Francisco na Praça Dr. Genésio Pires Rebelo (Praça da Guarita), em Parnaíba - Foto: André - PHB Drones
A prefeitura de Parnaíba construiu na Praça Dr. Genésio Pires Rebelo um monumento para colocar a imagem de São Francisco. Havia uma imagem de São Francisco que estava posicionada no canteiro central da Avenida Princesa Isabel, em baixo de um pé de manga. Os moradores do entorno solicitaram ao prefeito Mão Santa que fosse feito algo para melhorar a visibilidade da imagem.

Visando atender a comunidade e dando prosseguimento a reconstrução das ruas e praças de Parnaíba o prefeito autorizou a construção de um monumento na Praça Dr Genésio Pires Rebelo (Conhecida por Praça da Guarita) onde no passado já abrigou a imagem de São Francisco e que atualmente estava sem nenhuma utilidade.
Praça Dr. Genésio Pires Rebelo (Praça da Guarita) ganha monumento em homenagem a São Francisco
Apesar de São Francisco não ser o padroeiro de Parnaíba o santo tem um grande número de devotos, a ponto da procissão do dia 4 de outubro superar a do dia 8 de setembro, dia da padroeira de Parnaíba, Nossa Senhora Mãe da Divina Graça.
Monumento em homenagem a São Francisco na Praça Dr. Genésio Pires Rebelo (Praça da Guarita), em Parnaíba
Havia uma imagem de São Francisco que estava no passeio central da Avenida Princesa Isabel no bairro Guarita ao lado de uma venda de pastel e embaixo de um pé de manga. Ela será recuperada pelo autor da obra, o mestre santeiro Charles do Delta e colocada em frente a Igreja de São Francisco no Bairro Guarita, em Parnaíba.
Praça Dr. Genésio Pires Rebelo foi instituída por Lei Municipal nº 478, de 05 de Fevereiro de 1968 localizada no Bairro São Francisco. Dr. Genésio Pires era Médico e Farmacêutico "Farmácia Parnaibana".
A nova imagem tem tamanho natural de 1,70m de altura e também foi esculpida pelo mestre Santeiro Charles do Delta. 
Foto: André - PHB Drones
Monumento em homenagem a São Francisco na Praça Dr. Genésio Pires Rebelo (Praça da Guarita), em Parnaíba - Foto: André - PHB Drones
Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: