quarta-feira, outubro 17, 2018

Grave acidente no cruzamento da Armando Burlamaqui com a Prudente de Moraes

Mais um grave acidente no perigoso cruzamento da Armando Burlamaqui com a Prudente de Morais no Bairro São Francisco da Guarita em Parnaíba deixa jovem gravemente ferida.
Mulher vítima de acidente entre motos no cruzamento da Rua Armando Burlamaqui com a Prudente de Moraes sendo atendida pelo SAMU.
Por volta das 17h desta quarta-feira (17) foi registrado mais um acidente no perigoso cruzamento da rua Prudente de Morais com a Armando Burlamaqui, no Bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba, evidenciando a urgência da intervenção da Secretaria de Transportes de Parnaíba, problema relatado há anos com frequência por moradores próximo ao cruzamento.

A colisão entre duas motos ocorreu quando um mototaxista que seguia pela Rua Prudente de Moraes invadiu a preferência da Rua Armando Burlamaqui e colheu uma moto conduzida por uma mulher. Com o impacto a mulher foi lançado contra o meio fio batendo fortemente a cabeça. 
Apesar de estar usando capacete, ela apresentava um corte na boca, teve a mandíbula e alguns dentes quebrados, língua cortada e sangrava muito, mas estava consciente. Já o mototaxista foi lançado no asfalto, mas não apresentava ferimentos graves. A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Já virou rotina os acidentes de trânsito no cruzamento da Rua Prudente de Morais com a Rua Armando Burlamaqui, no bairro São Francisco da Guarita.
A sinalização horizontal indica que o motorista pode dobrar a esquerda e direita, quando a rua Armando Burlamaqui é mão unica, podendo de fato dobrar apenas para a direita.
Sinalização vertical e horizontal deficiente e confusa.
A sinalização horizontal na Rua Prudente de Moraes já está bastante desgastada, precisando de uma intervenção para repintar. Além do mais há seta dos dois lados da pista indicando que o condutor pode virar a esquerda e direita quando a rua Armando Burlamaqui é mão única, portanto somente poderá virar a direita. Já a sinalização vertical falta a placa indicando que o condutor pode seguir ou dobrar a esquerda. Vale ressaltar que existe uma creche particular próximo ao cruzamento e seria aconselhável uma faixa de pedestre neste cruzamento.

Os acidentes nesse cruzamento aumentaram depois que sinalização horizontal foi praticamente apagada pela ação do tempo e do tráfego de veículos, precisando urgentemente ser feito algo para reduzir os acidentes no local.







Sinalização horizontal e vertical confusa. A horizontal diz que pode dobra a esquerda e direita, mas a rua a frente é mão única. A sinalização vertical não indica a que lado dobrar.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: