sábado, outubro 20, 2018

Ferroviário-PI na Série A do Piauiense 2019?

Em reunião na FFP, clubes aprovam a inclusão de duas novas equipes no Piauiense de 2019. (Foto/ Stephanie Pacheco/GE)

Parnaíba (PI). É isso mesmo, torcedor tricolor! Após assembleia extraordinária da última terça-feira (16) com os clubes filiados, na qual haverá a possibilidade de inclusão de mais dois clubes no estadual de 2019, as chances do clube parnaibano de disputar o certame da primeirona aumentarão.  
Expectativa muito grande dos torcedores do Ferrão do Delta. (Foto/Renneé Fontenele)
Impossibilitado de brigar pelo acesso partindo da Série B deste ano, já que a competição não se realizou, o Ferrão do litoral piauiense se vê na condição de um dos dois clubes que serão incluídos na competição do ano vindouro. O próprio presidente Rodney Spindola falou a respeito e citou a prontidão do grupo para o certame.
Treino tricolor em 2016, quando disputou a Segunda Divisão. (Foto/Renneé Fontenele)
“Estamos prontos para disputarmos a Série A do próximo ano. Creio que o Ferroviário, dos clubes disponíveis ao acesso, melhor se apresenta para a disputa da competição. E isso o nosso clube mostrou quando da preparação para a disputa da segunda divisão deste ano que não aconteceu. Não sei qual critério será utilizado para a escolha das duas equipes, mas, antecipadamente, quero dizer que a atitude de Cesarino Oliveira, presidente da FFP, foi nobre e, por isso, inteligente. O nosso campeonato será mais competitivo com 8 clubes e o Ferrão disputando seu primeiro estadual na primeira divisão movimentará todo o litoral do Piauí”, ponderou Rodney Spindola.
Presidente do Ferroviário-PI, Rodney Spindola. (Foto/Renneé Fontenele)
Agora, a FFP (Federação de Futebol do Piauí) aguarda aprovação do Ministério dos Esportes, órgão para o qual o documento foi enviado.

Por Renneé Fontenele/RSite | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: