segunda-feira, outubro 22, 2018

Capitania dos Portos do Piauí comemora o Dia dos Veteranos da Marinha, em Parnaíba-PI

Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima, durante discurso aos veteranos
No dia 10 de outubro, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), Organização Militar subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, realizou a cerimônia do Dia dos Veteranos da Marinha, uma forma de reconhecimento aos militares e servidores civis que dedicaram parte da suas vidas ao Serviço Naval.

Durante o dia, foram ministradas palestras sobre recadastramento anual dos inativos, renovação de dependentes, entre outras informações importantes. Após as palestras, houve a cerimônia do Dia dos Veteranos, com a leitura da Ordem do Dia do Diretor-Geral do Pessoal Militar da Marinha.
O Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima, ressaltou a importância dos Veteranos na disseminação da Mentalidade Marítima no seio da sociedade civil. Afirmou, ainda, que a passagem para inatividade não é um momento simples. Trata-se de um processo complexo e demanda uma preparação cuidadosa, com adaptação gradual e progressiva de cada um.  Por essa razão, a capitania deve sempre procurar harmonizar esta transição. O Comandante ainda apresentou as medidas que estão sendo adotadas para melhoria da gestão e controle dos serviços que são oferecidos aos militares veteranos da área.

Ao final do evento, agradeceu a todos os veteranos pelo comprometimento e dedicação ao longo de suas carreiras, e por suas significativas parcelas de contribuição para que a Marinha seja, hoje, uma instituição sólida, competente e respeitada.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: