sexta-feira, outubro 19, 2018

Aposentados de Parnaíba querem uma data fixa para recebimentos dos salários

Aposentadas da Educação procuraram o vereador Carlson Pessoa para pedirem regularização de pagamentos dos salários que não tem uma data fixa.
Professoras aposentadas da rede municipal de ensino pelo Instituto de Previdência do Município de Parnaíba (IPMP) procuraram nesta quinta-feira (18) o vereador Carlson Pessoa (PPS) para que o parlamentar tente junto ao município a regulamentação de uma data fixa para o pagamento dos salários desses professores aposentados.

De acordo com as educadoras aposentadas, o salário tem sido depositado com atraso. Carlson se comprometeu a apresentar na Câmara Municipal um requerimento endereçado ao Executivo sugerindo que os salários sejam depositados dentro de cada mês.
Para o grupo, Carlson disse ainda que nesta semana conversou com o secretário municipal de Fazenda, Gil Borges, o qual lhe explicou que o atraso foi devido ao não repasse dentro do prazo do ICMS feito pelo Estado. O atraso do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadores e Serviços) feito pelo Estado ao Município ultimamente vem sendo feito sempre com atraso. Este mês, por exemplo, o Governo do Estado do Piauí deveria ter repassado até o dia 05 de outubro 1 milhão e 500 mil reais. No entanto, o depósito foi efetuado com mais de uma semana de atraso, comprometendo seriamente o calendário do município.

Por Luzia Paula/Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: