terça-feira, outubro 02, 2018

Acidente no cruzamento da Armando Burlamaqui com a Prudente de Moraes deixa dois feridos

Acidente no perigoso cruzamento da Armando Burlamaqui com a Prudente de Morais no Bairro São Francisco da Guarita em Parnaíba deixa dois feridos.
Acidente entre motos no cruzamento da Rua Armando Burlamaqui com a Prudente de Moraes
Por volta das 09h40min desta terça-feira (02) foi registrado mais um acidente no perigoso cruzamento da rua Prudente de Morais com a Armando Burlamaqui, no Bairro São Francisco, em Parnaíba, voltou a evidenciar o perigo do trânsito neste ponto, problema relatado constantemente por moradores da região.

O abalroamento entre duas motos ocorreu quando a moto Cripton que seguia pela Rua Prudente de Moraes invadiu a preferencia da Rua Armando Burlamaqui e colheu a moto, uma Intruder. O ocupante da Cripton foi lançado contra os obstáculos da esquina e teve um corte profundo na perna e sangrava muito. Já o ocupante da Intruder foi lançado contra o meio fio chegou a ficar desfalecido por alguns minutos. Ele também teve ferimentos no ombro e na mão que sangrava por um dos dedos.
O Samu, a Polícia Militar e o PPTran estiveram no local
As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. O Pelotão de Patrulhamento de Trânsito - PPTran esteve no local e interditou a rua para que os feridos fossem atendidos. Duas viaturas da PM também estiveram ajudando no controle do fluxo de veículos.

Já virou rotina os acidentes de trânsito no cruzamento da Rua Prudente de Morais com a Rua Armando Burlamaqui, no bairro São Francisco da Guarita.
A sinalização horizontal na Rua Prudente de Moraes já está bastante desgastada, precisando de uma intervenção para avivar. Além do mais há seta dos dois lados da pista indicando que o condutor pode virar a esquerda e direita quando a rua Armando Burlamaqui é mão única, portanto somente poderá virar a direita.
Os acidentes nesse cruzamento aumentaram depois que sinalização horizontal foi praticamente apagada pela ação do tempo e do tráfego de veículos, precisando urgentemente ser feito algo para reduzir os acidentes no local. Além do mais, o que ainda resta de sinalização horizontal na Rua Prudente de Moraes está equivocada já que indica que o veiculo pode dobrar a esquerda e a direita e a Rua Armando Burlamaqui tem sentido único o que no caso o condutor somente poderá dobrar a direita.

Por José Wilson |Fotos: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: