quinta-feira, setembro 13, 2018

Valter Alencar para Wellington Dias: “você deve renunciar, governador!”

O candidato do PSC usou seu tempo de debate para cobrar explicações sobre os casos de corrupção do governo petista.
A Band Piauí realizou na noite desta quarta-feira, 12, um debate com os candidatos ao governo do estado do Piauí. Valter Alencar (PSC) se destacou por cobrar de Wellington Dias explicações sobre os casos de corrupção que ocorreram no governo petista, que possui algumas secretarias investigadas por fraude e desvio de dinheiro público.

Valter iniciou o debate comentando sobre a operação Itaorna, que investigou fraudes em licitações de quatro secretarias estaduais. O candidato afirma que o Piauí se sente envergonhado com a situação, sendo o quarto caso de investigação dentro do governo petista. “Preciso iniciar o debate trazendo a todos algo que é vergonhoso para todos no Piauí, nesse governo do atraso. Nós temos o quarto escândalo que deixa nosso Piauí envergonhado. Essa operação hoje traz à tona mais um escândalo do atual governo. Traz às claras que essa gestão pública mostra o Piauí do atraso”, declarou.

Na segunda rodada de perguntas, Valter pode debater diretamente com Wellington, comentando sobre os casos de corrupção, afirmando que a gestão dele é uma vergonha para os piauienses, sendo preferível que ele deixe o cargo. “Candidato Wellington Dias, nós temos a Operação Natureza que vendeu licenças ambientais, a Itaorna, a Topique. Portanto governador, o que você fará com tantas operações de fraudes em nosso Estado? Você está desonrando o povo do Piauí, portanto lhe sugiro, renuncie imediatamente”, afirmou.

Valter também comentou sobre temas como geração de empregos, turismo e meio ambiente, sendo este elogiado até por outros candidatos, como o Dr. Pessoa, destacando o conhecimento do candidato sobre o assunto, que já foi até tema de livro escrito pelo jurista. Valter concluiu o debate comentando que fará um governo voltado para o desenvolvimento e transparência, algo que, segundo ele, não ocorre na gestão atual. “Criarei um governo com oportunidades e geração de empregos, respeitando a  pública sempre com transparência”, finalizou.

Por Égide Comunicação Corporativa e Marketing Digital | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: