quinta-feira, setembro 06, 2018

SOEPI cobra mais vagas para cirurgiões-dentistas em concurso público em Parnaíba

Cirurgiã-dentista Dra. Allane Samara Silva
Benício, Delegada do Conselho Regional de
Odontologia do Piauí, em Parnaíba
O Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI) cobrou junto ao Ministério Público do Estado do Piauí providências em relação à baixa oferta de vagas para cirurgiões-dentistas no edital de concurso público da Prefeitura de Parnaíba.

O edital do concurso prevê oferta de apenas uma vaga para cirurgião-dentista, enquanto o edital para processo seletivo dispõe de 19 vagas. Segundo a entidade, os dois últimos editais divulgados reforçam a intenção da administração pública de preencher os cargos por meio de contratação precária, contrariando a norma constitucional que impõe e determina a ocupação de cargo público via concurso público.

De acordo com a cirurgiã-dentista Drª Allane Samara, a atitude da Prefeitura de Parnaíba caracteriza a desvalorização do profissional da Odontologia. “A população necessita de mais equipes de saúde bucal. No município de Parnaíba, que é o segundo maior do Piauí, há a necessidade de mais cargos para odontólogo na equipe de saúde da família. Atualmente, apenas 17 dentistas efetivos atuam dentro do município. Um número bem distante da necessidade” denuncia a delegada do Conselho Regional de Odontologia do Piauí em Parnaíba.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: