segunda-feira, setembro 03, 2018

Prefeito promete buscar recursos para reurbanizar Lagoa do Bebedouro

Mão Santa promete reurbanizar Lagoa do Bebedouro com apoio do deputado federal Heráclito Fortes.
Prefeito Mão Santa trata com o deputado Heráclito Fortes sobre a urbanização da Lagoa do Portinho.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, após visitar na semana passada toda a área da Lagoa do Bebedouro, dizendo-se surpreso com o que viu e encantado com a beleza da lagoa, inaproveitada, afirmou que pretende reurbanizar toda a área, limpando e iluminando o local, objetivando dar à cidade mais um ponto turístico, por tratar-se de uma lagoa perene e que pode ser útil à população.

“Vimos escombros e destruição por onde andamos, inclusive com locais onde já existiram quadras esportivas. Vamos começar propondo um mutirão de limpeza e solicitar a ajuda do deputado Heráclito Fortes para revitalizarmos nossa lagoa”, disse o prefeito, lembrando que já existe um projeto neste sentido no Ministério do Meio Ambiente, entregue nas mãos do ex-ministro Sarney Filho quando esteve em Parnaíba e visitou o local. Ele prometeu recursos, mas não os enviou, inclusive porque se afastou do ministério, para ser candidato a cargo eletivo pelo estado do Maranhão.
Os secretários Gil Borges dos Santos e Maria das Graças Moraes Souza Nunes (Gracinha) tratam com o deputado Heráclito Fortes sobre a urbanização da Lagoa do Portinho.
No último sábado, juntamente ao deputado Heráclito Fortes, Mão Santa voltou a falar do assunto e recebeu do deputado promessa de que tudo fará para executar o projeto, com recursos da Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, cujo presidente, Avelino Neiva, é piauiense, indicado ao cargo por Heráclito Fortes. Mão Santa agradeceu e se disse confiante de que Fortes trará mais este benefício para a população parnaibana, dentre tantos já viabilizados na atual administração municipal.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: